Impressão digital


Feira vai capacitar os profissionais da região
A terceira edição da “Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para Impressão Digital, Sinalização e Serigrafia” começa hoje e vai até sexta-feira (17), no Centro de Eventos do Ceará (CEC). Quem promove é a FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos, com o objetivo de facilitar o acesso dos empresários da região aos principais fabricantes de máquinas de serigrafia e comunicação visual do território nacional. O evento será realizado de 15 às 21 horas, e os visitantes conhecerão os principais lançamentos do mercado em lonas, adesivos, substratos e tintas para impressão digital. Prestadores de serviço e publicações técnicas também participam da feira, repassando conhecimento técnico aos profissionais.
Ainda na programação, ocorre o “III Seminário Norte Nordeste para indústria gráfica e digital”, que reúne palestras técnicas e workshops, apresentando os novos materiais, técnicas de aplicação e serviços que podem ser incorporados pelas empresas das áreas gráficas e de comunicação visual. Haverá, ainda, o “15o Fórum Acrílico”, promovido em parceria com o Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico (Indac). O fórum que já foi realizado nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul acontece, pela primeira vez, na região Nordeste.
EQUIPAMENTOS
O Indac também é parceiro da empresa Feiras, Congressos e Entretenimento (FCEM) na organização do espaço Mundo do Acrílico, que reúne as empresas Sinteglas, Interlaser, Engraver, VP Máquinas e Promaflex, que fabricam equipamentos para cortar, dobrar, gravar, colas especiais e chapas acrílicas, além de peças decorativas e urnas, demonstrando todas as possibilidades de aplicação que o material oferece. A empresa VP Máquinas fará o sorteio de uma máquina dobradeira de acrílico adaptada para cadeirantes, que estará exposta no Mundo do Acrílico. O sorteio do equipamento será realizado no dia 15 de outubro, durante o “15o Fórum Acrílico”.
Durante a feira, a expositora Alko realiza uma etapa do “Cambea Fast” (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), na qual vence quem adesivar um capô mais rápido. O tempo máximo de cada bateria é de 15 minutos. Os critérios de refile, acabamentos, bolhas e qualidade final serão utilizados para as penalidades, que serão convertidas em acréscimo no tempo. O competidor com o melhor tempo, entre todas as baterias realizadas durante a feira, estará automaticamente classificado para participar do Cambea#5, que acontecerá em São Paulo, em julho de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário