Icó vai às ruas pedir paz

MILHARES DE PESSOAS SAEM ÀS RUAS DO ICÓ CLAMANDO POR PAZ NESTA SEXTA-FEIRA, 10.


Evento liderado pelo Juiz de Direito de Icó, Dr. Ricardo Alexandre, e, pelos Promotores de Justiça, Drs. Thiago Marques e Leydomar Pereira, a sociedade local se uniu junto com dezenas de entidades civis, nesta sexta-feira, 10, às 9h, aos milhares em caminhadas nas ruas cidade, para clamarem por PAZ.

Reivindicação de maior presença do estado policial no município, além de apresentação de propostas, serão entregues ao governador Cid Gomes e ao Secretário de Segurança Pública, na próxima segunda-feira em Fortaleza.

A TV Verdes Mares, o Jornal Diário do Nordeste, e as três rádios de Icó se fizeram presentes para registrar as reivindicações.

A caminhada foi organizada, principalmente, devido a onda de violência recente ocorrido na sede urbana de Icó, além de quatro episódios, com óbitos, que chocaram a população. O último, em forma de tiroteio há três dias, feriu a bala (arma de fogo), cinco cidadãos icoenses, dois em estado grave.

No município de Icó, em 2013, foram registrados 33 homicídios e neste ano são 20 ocorrências do tipo. O promotor de Justiça, Leydomar Nunes Pereira, observou que na cidade de Cedro foram registrados em 2013 somente três homicídios.

A coordenação do movimento ‘Icó pede paz’ colheu milhares de assinaturas dos moradores locais. O documento vai ser encaminhado ao governo do Estado com as reivindicações básicas.“Esperamos ser atendidos e vamos continuar com essa mobilização permanente, realizando reuniões”, explicou Martins. “Esperamos que os deputados eleitos e o novo governador sejam sensíveis à nossa luta”.

O movimento ‘Icó pede Paz’ é suprapartidário e tem por objetivo solicitar ações concretas de combate à violência (assaltos e homicídios) crescente na área urbana e na zona rural.

REPERCUSSÃO.

"Chegamos ao limite. Iremos cobrar mais ação da secretaria de segurança pública em Icó para coibir essa violência crescente", disse o Deputado Neto Nunes. 

"O mais grave é que pessoas inocentes estão perdendo suas vidas de forma graciosa", reclama Laís Nunes, Deputada Estadual eleita.

"Estou orgulhoso de nossa justiça de Icó. Pela primeira vi nas ruas da cidade o próprio promotor e o juiz de direito defendendo o nosso povo. Parabéns Dr. Thiago e Dr. Ricardo", elogiou o empresário Clóvis Júnior. 

"Tem um ano que alerto as nossas autoridades, principalmente, tenho chamado a atenção do prefeito Jaime Júnior para que ele intervenha junto a secretaria de segurança pública. Hoje, todas autoridades estiveram presentes, por incrível que pareça, o prefeito e seus vereadores, nem apareceu", reclamou o radialista Narcélio Cavalcante.

"Estou feliz porque o nosso povo do Icó saiu com todas as suas forças às ruas para clamar por seus direitos. Hoje é um dia histórico pra Icó", disse o Dr. Leydomar Nunes, promotor de justiça.

"Hoje é hora de esquecermos as cores partidárias e nos unirmos para cobrarmos de nossos agentes políticos mais ações em defesa do povo. A tarefa é difícil, mas chegaremos lá. Hoje é um marco e um diferencial na cidade de Icó. Não sou apenas promotor de justiça, eu também sou pai de família. Temos que dar um basta na violência, para daí, juntos, fazermos um Icó melhor e com paz", cobrou Dr. Thiago Marques, Promotor de Justiça

"A igreja Católica se faz presente pela responsabilidade que tem com nossa gente que clama por paz. Vamos dar um basta na violência. Que Deus abençoe o nosso povo e, fiquem certos, conta com nossas orações e ações", disse o frei Francisco Santana.

"Chega de violência. Queremos que a paz brote no coração de nossa gente. Juntos, com todas as instituições de Icó, podemos expulsar a violência", disse Maninho Mota, vereador e componente do grupo G-8. 

(DO BLOG DO ADVOGADO FABRÍCIO MOREIRA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário