Exemplo de cara de pau.


Empresa decidirá, dia seis, se retoma obras
A terceira empresa que participou da licitação para reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins, Consórcio Fortaleza, está com reunião marcada com a diretoria da Infraero, na próxima segunda-feira, dia seis. Na oportunidade, seus representantes darão uma resposta se vai, ou não, aceitar dar continuidade às obras. A informação é superintendente da estatal em Fortaleza, Usiel Vieira, que viajou para Brasília, onde foi tratar de assuntos de trabalho.
Segundo ele, o Consórcio Fortaleza está fazendo um levantamento completo do atual estágio da obra, que já teve executados cerca de 25 %, vendo o que já foi gasto do orçamento e o que ainda resta em recursos. A primeira empresa abandonou o canteiro de obras da ampliação do aeroporto, enquanto a segunda classificada na licitação não quis continuar o serviço, Já a terceira, conforme ele, mostrou muita disposição para assumir o que resta fazer da ampliação e reforma do terminal aéreo de Fortaleza, que precisa de mais espaços para atender à demanda de visitantes.
BOA VONTADE
O superintendente da Infraero revelou que a retomada da ampliação é viável, pois trata-se de um projeto que foi bem concebido e com saúde financeira. “Estou muito otimista em obter uma resposta positiva do Consórcio Fortaleza, porque as condições econômicas são boas e a empresa demonstrou boa vontade em continuar as obras”, asseverou. Ele adiantou que, no momento em que a movimentação de máquinas e operários for retomada, a obra deverá ficar concluída em 24 meses. “Depois que a ampliação estiver pronta, o terminal vai ficar três vezes maior”, disse.
Quando isso acontecer, conforme Usiel Vieira, o Aeroporto Pinto Martins ficará com 13 pontes de embarque e a área construída que hoje é de 38 mil metros quadrados (m²) vai passar para 135.000m². Além desses aumentos, como ele acredita, o terminal vai ficar com estrutura completamente modernizada e, desse modo, proporcionar mais conforto e segurança para os visitantes e funcionários.
Vieira informou que o movimento de passageiros, no último mês de agosto, comparado com julho, teve aumento de 4,5%. Ele prevê que esse percentual, ou até mesmo um pouco mais, vai acontecer nos meses seguintes, até o fim do ano, quando iniciam as férias e a alta estação. Ele informa que vai trocar todos os assentos do saguão do terminal – que são longarinas de quatro unidades –, por outros com muito mais modernidade e conforto para os passageiros. (Com informações de Tarcísio Colares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário