Coluna do blog



Que diferença da mulher o homem tem...
Calma gente, vou comparar ninguém com ninguém, não. Até porque seria incorreto politicamente, nos dias de hoje, comparar, já que tá tudo igual pela aí. Homem com homem, mulher com mulher e pronto. Tá resolvido. Eles lá se resolveram. Só que tem uma coisa que cês nem imaginam; Eliane Novais e Ailton vão fazer falta no segundo turno da eleição no Ceará. A primeira pelo pragmatismo de seu ódio, o segundo pela felicidade de um texto ágil, hábil com palavras, gestos e ações. Aquela do “pechincha” num desses debates aí foi bem a ideologia que ele representa e que, por ter tirado tanta gente do armário (mais de 120 mil almas, que dizer, votos, são Ailton desde criancinha), merecia estar no segundo turno. Diabo é que segundo turno é só pra dois. Vou pedir a um vereador de Sobral um projeto de lei exigindo segundo turno com os mais simpáticos e inteligentes candidatos do primeiro turno, independente dos votos que tenham, mas, e principalmente, pelos serviços que prestam à sociedade.  Pois muito bem; eu não queria falar disso e acabei falando nisso. Daí que: quem acha que o eleitor do Ailton vai pra Eunicio ou Camilo, de cabrestinho curto, tá enganado. A mesma coisa é o eleitor da agora fadada a ser ex-deputada Eliane Novais (o que é uma pena perder seu discurso de oposição ao PROS pro PSB). Os eleitores dessas duas vertentes do primeiro turno das eleições no Ceará são independentes. São gente que negou o Governo e negou o que seria de oposição de conveniência. Esse negócio de dizer que quem vota Eliane vota Fulaninho e quem votou Fulaninho vota Sicraninho é conversa besta de sociólogo (que só sabe das coisas a posteriori)ou de cientista político, um bando de inteligentes que jamais ralaram dias, noites e madrugadas acompanhando processos políticos e politicagens com políticos e politiqueiros. São raríssimos os cientistas que deitam falação em eleições e as analisam que engraxam bancos de Assembleias, Câmaras e Congresso. Muitos deles, jovens leitores de teses e discursos de Sócrates e Ovídio, jamais ouviram falar das tiradas e sacadas políticas de Manoel de Castro, Virgílio Távora, Murilo Aguiar, Otacílio Correia, só pra citar uns mais antigos. E fiquem sabendo; de uns tempos pra cá o universo político do Ceará caiu tanto, mas caiu tanto em inteligência e a verdadeira vontade de servir ao Ceará e aos cearenses que nem folclore gerou, ocupado em engordar sua conta...peraí! Aí é outra eleição. Sabe de nada , inocente!

A frase: “O acaso é um cochilo da razão”. De um observador da cena.


Para conhecer o caráter de cada um (Nota da foto)
O "Príncipe da Privataria" é preconceituoso e elitista. Efe Agá Cê, que insiste em privatizar o Brasil para paulistas, disse que o PT só cresce nos grotões, não porque sejam pobres, mas porque são desinformados.Para o tucano o desempenho do PSDB é diferente, nesse aspecto, uma vez que em estados como São Paulo, seu partido tem maioria. Foi num esses “grotões”, o Ceará, que os menos informados mandaram de volta pro senado o colega dele, Tasso Ribeiro Jereissati.

Isso não é bom
A TAP, tão simpática a todos nós desde que chegou por aqui pra nos levar e trazer de casa pra Europa e vice-versa, anda pisando na bola. Com poucos aviões e muitas linhas, tá alugando busão velho de uma empresa da Ucrânia pra fazer suas corridas.

Mudando
Não só o autor destas mal traçadas linhas, mas um mundaréu de gente que tem amor à vida está mudando de empresa pra sair daqui pra atravessar a “lagoa” rumo à Europa ou Península Ibérica. De 330 da Ucrânia...nem pensar. Tu é doido, é?

Vai fazer falta
Fernando Hugo Colares, deputado estadual, não foi reeleito no Ceará. Perde o Estado um parlamentar que, independente de seu eixo de oposição ao governo central, teria sido infeliz na aliança que o tirou de perto do Governo. Foi ético e pragmático.Perdeu a eleição.

Jovem e inteligente
Chega à Assembleia a jovem senhora Laís Nunes, mulher do deputado estadual Neto Nunes. Ela e o marido mostraram força e poder no Icó, base eleitoral dos Nunes. Neto  já é candidato a Prefeito da terra dele.

Coisa de bom caráter
Heitor Férrer e Manuel Duca, dois deputados estaduais reeleitos, estavam, sozinhos, segunda feira na Assembleia, agradecendo a amigos e colaboradores por suas reeleições.

Cada um,cada um
Duca disparava ligações de agradecimento pro interior e Heitor: Só tenho meu voto.Os que me deram foram meus amigos e os amigos dos meus amigos. Duca continua com lugar na Mesa e Heitor continuará líder do PDT.

A Lei Seca
De acordo com estudo, houve uma queda de 47% no consumo de bebidas alcoólicas entre os homens associado à direção. De 4,0% em 2007 para 2,1% em 2013. Já entre as mulheres, este percentual se manteve estável 0,3 no mesmo período.  

Quem mais sabe bebe menos
Houve queda de 62% no consumo de álcool relacionado ao volante na faixa etária de 35 a 44 anos, passando de 2,1% para 0,8%. Também houve redução no consumo de álcool entre pessoas com mais de 12 de escolaridade,onde a redução passou de 2.8% para 1.7%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário