Coluna do blog



Quem paga a orquestra escolhe a música
Finalmente, Ibopes e Datas à parte, o povo deu a última palavra para a campanha e para o Estado, ontem, de Sul, a Centro e a Norte, pude ver quanto dói a dor de uma saudade. Havia gente nas ruas. Nas calçadas, nas portas, nas janelas, que nem quartinhas à sombra e ao sabor dos ventos de fim de dia. Havia alegria e raiva. Havia esperança e zanga. Havia dignidade estampada e cara de semvergonhice de vendedor e de comprador de voto. Impossível não notar. Mais de meio século nessa profissão de escrever acaba dando à gente um certo oitavo sentido (sexto sentido já era) de observação e análise. E nem precisa ser sociólogo, psicólogo ou doutor advugado pra entender as nuanças de uma eleição. De 100, um tem a percepção do que está fazendo. De 100, um sabe que vai entregar a casa e a caneta pra neguim sentar lá quatro anos, com direito a tentar mais quatro e cumprir pelo uma das centenas de promessas feitas por si e por seus, lá dele, parceiros de jornada. Se a turba dos 99 vai que nem maria-vai-com-as-outras, carregada ou empurrada por certos combustíveis, fazer o quê? Um dia o diabo desse jogo muda e entenderemos que muito mais que botar lá o senhor Camilo Santana ou o senhor Eunício Oliveira, como acabamos de ver o povo fazer empurrando os dois pro segundo turno, estaremos dando àquele que vier a posteriori, o direito de servir e se servir de nossas vidas pelo bem comum. Na verdade, bem comum é o cacete. Primeiro os meus, Mateus e como diria Zé Limeira, viva o Padre Nobréga que os anos não trazem, diz o velho testamento. Agora toca o Falcão, I’m dog not não. Tou pagando!!!

A frase: “Quando você sabe que está no caminho certo, perde o interesse de olhar pra trás”. Aí, oh, crau!!! 


Deixe o meu em paz  (Nota da foto)
A turma do outro lado nem liga a mínima pro seu. Tanto que...

Boca falou...
Joaquim Barbosa poderá ficar sem carteira da OAB no Distrito Federal. A turma de lá diz que o ex-todo poderoso do Supremo não tem envergadura moral para estar na OAB de Brasília. Para eles, os da OAB, Barbosa sempre denegriu a imagem dos advogados.

E tem mais
“Esse conluio entre juízes e advogados é o que há de mais pernicioso”, disse Joaquim Barbosa que anunciou que não quer advogar, mas prestar serviços na elaboração de pareceres jurídicos.

Inquisição
O Padre Marcelo Rossi, durante todos os anos 90 teve sua vida investigada. Cada linha de seus livros, cada frase das músicas que cantava, suas andanças. Um católico enciumado denunciou Padre Marcelo por aparecer demais da TV e por culto ao personalismo.

Marketing político
“O que vale não é o que existe, e sim o que é projetado”. A afirmação é de Ray Price, marqueteiro de Richard Nixon. O assunto vem à baila depois das eleições porque está na praça o livro Novo Manuel de Marketing Político, de Gaudêncio Torquato.

Fim da farra
Diz o poeta: — Sei que o português é difícil de falar. Mas desaprendi o pouco que sabia. Descobri que não há mais concordância, só discordância verbal. Apesar dos atentados contra a língua, viva a democracia! Reflexões pós campanha.

Hoje, 64 anos depois
Em 1950, 60% da população do município do Crato, no Cariri cearense, moravam no interior. Hoje, segundo o ex-prefeito Samuel Araripe, apenas 18% desse povo resistem nos pés de serra. Imagina o inchaço da sede.

Insistência
Há ainda quem insista em praticar crimes ambientais contra animais silvestres da fauna brasileira. Graças à Polícia Rodoviária Federal, 100 papagaios foram apreendidos com dois homens, neste final de semana de eleição em Tianguá.

Não acreditei no que li
A terceira empresa que participou da licitação para reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins, Consórcio Fortaleza, está com reunião marcada com a diretoria da Infraero,hoje, dia seis.

Cara de pau
Na oportunidade, seus representantes darão uma resposta se vai, ou não, aceitar dar continuidade às obras. A informação é superintendente da estatal em Fortaleza, Usiel Vieira, que viajou para Brasília, onde foi tratar de assuntos de trabalho.

A propósito...
Um dia, reclamando de algo que fiz de errado, minha saudosa Mãe Vovó Petronilha, A Racista, ficou uma arara porque respondi com atrevimento e deu o troco. - Ora,ora,ora moleque; agora nesta casa mais se zanga quem caga do que quem limpa.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário