Coluna do blog




Deu no jornal
“Cid cotado para Ministério da Educação em 2015, diz jornal - O governador do Ceará, Cid Gomes, é citado em matéria do jornal O Globo como possível nome para assumir o Ministério da Educação no segundo mandato de Dilma. Em matéria o jornal diz que Dilma admira os resultados adquiridos pelo governador Cid e destaca o programa Alfabetização na Idade Certa. Também foram citados como possíveis nomes para trabalhar com Dilma o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), o ex-ministro Miguel Rossetto e Aloizio Mercadante, da Casa Civil.” Pois bem; o governador Cid Gomes pediu a seu assessor Quintino, apurar por quanto sai a mudança dele. Levar seus pertences pra onde? Pra Brasília é que não é. Se Cid vai montar casa em Fortaleza é um pergunta que deveria entrar na grande pauta de especulações. Por enquanto, essa especulação aí, mal apurada, deveria juntar se Cid Gomes já alugou apartamento nos Estados Unidos para onde, e avisou, irá depois de concluir seu mandato. Cid tem lugar acertado no Banco Mundial onde vai fazer que nem a Unifor: aprender e ensinar.

A frase: “Barata esperta não atravessa galinheiro”. Sabedoria popular em tempos de pouca ração.

Heitor demarca atuação no novo mandato(Nota da foto)
O deputado Heitor Férrer fez pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará com o objetivo de demarcar sua atuação parlamentar em relação ao próximo governo. "Estarei cobrando diuturnamente a execução do que foi prometido. E para o cumprimento dessas metas, faço um alerta: é preciso que sejam colocados no orçamento, através de emendas, os recursos para a execução das promessas", observou o deputado pedetista, reafirmando que sua atuação será de fiscalização dos atos do poder Executivo e cobrança permanente do cumprimento do prometido. Heitor Férrer elencou as promessas do governador eleito, Camilo Santana. - Abrir UPA em 26 cidades com mais de 50 mil habitantes - Construir hospital na Região Metropolitana de Fortaleza e no Vale do Jaguaribe. -Criar bolsa universitária para os estudantes nos primeiros seis meses de curso nas universidades públicas. -Realizar parcerias na iniciativa privada para oferecer estágio remunerado aos universitários das universidades, no semestre final de formação. -Implantação do Polo Metal Mecânico, com o aço da siderúrgica do Pecém. -Alarme gratuito para o comércio. -Expandir o Minha Casa Minha Vida, que tem déficit de 307 mil unidades.-Programa de substituição das casas de taipa. -Implantar 20 delegacias 24 horas. Pronto, agora resta ao Heitor deixar o Camilo tomar posse.


O irmão
Ciro Gomes, irmão do Cid Gomes, vai para a Europa. Fica lá um ou dois anos. E  não é tempo sabático, não. Ciro tem coisas de trabalho e estudos em Londres e/ou Frankfurt. Ê, ê!

Ivo, o educador
Aproveitando que estamos na república sobralense – se quiserem pode até ser reinado – Ivo Gomes, o irmão mais novo é doido por educação e poderia ficar com o legado da Izolda Cela e tocar o barco da educação mais bem sucedida do Brasil nos últimos tempos.

A Izolda?
Camilo Santana jamais perderia a oportunidade de ter sua vice por perto. No caso, ser vice, não é ser vice, é estar junto, participando. Izolda Cela deverá se transformar na Super Secretária da Secretaria Especial de Projetos Estruturantes. Me aguarde!!!

Os zangados
Além do pedetista Heitor Férrer, os deputados Danniel Oliveira (PMDB), João Jaime (DEM), Eliane Novais (PSB), Roberto Mesquita (PV) e Fernanda Pessoa (PR) fazem oposição ao governador Cid Gomes (Pros).

Os novos
Sem Eliane, a expectativa é de que os deputados Capitão Wagner (PR), Walter Cavalcante (PMDB), Agenor Neto (PMDB), Carlos Matos (PSDB), Renato Roseno (Psol) e Elmano de Freitas (PT) integrem o grupo que atuará para apontar falhas e cobrar explicações do governo.

Quem conhece
Walter Cavalcante é político velho e homem de grande formação religiosa. Não é de subir em palanque armado pelos outros e atacar feito cão ensinado. Agenor Neto é outro que não tem nada de raivoso. Fará oposição a Camilo quando lhe for interessante. Heitor já se sabe como é. É pão, pão, queijo, queijo.

Os demais...
Bem, os demais são raivosos. Esse tal de Capitão, invenção do derrotado a vice, Roberto Pessoa, para liderar soldados desavisados amotinados, não tem cacife político pra enfrentar o Governo. Carlos Matos dirá o que Tasso mandar. Renato Roseno sabe ler e escrever, o Poste é o poste.

E mais...
Daniel Oliveira, por fim eleito (é suplente e assumiu) vai dizer o que o tio Eunício mandar. João Jaime tem posições firmadas desde velhos tempos mas não é de comprar briga à toa e...ah, ia esquecendo Roberta Pessoa, é filha do vice derrotado por Izolda vai dizer o que meu papai mandar. E pegar corda do Capitão que ali não lidera ninguem.

Fala de teimoso
O prefeito de Juazeiro do Norte é de opinião que assuntos como as reformas política e tributária deverão estar na ordem do dia por ocasião da instalação dos trabalhos do novo Congresso Nacional no próximo ano. Esqueceu que não é mais deputado.

Sem cacife
No entendimento dele, não há mais por que ficar protelando tais discussões e lança uma pergunta: a quem interessa eleições a cada dois anos no Brasil?. Ele é defensor da coincidência das eleições, mandados de cinco anos e o fim da reeleição. Raimundão é perdedor; não pode dar pitaco no que não lhe pertence.

Pernambucano
Entusiasmado com o início do funcionamento dos módulos de embarque e desembarque do Aeroporto de Juazeiro do Norte, o prefeito Raimundo Macedo quer mais opções de vôos para o Cariri e o primeiro passo seria a continuidade da ligação aérea para Recife (PE).

É que...
... a partir do próximo dia 15 de novembro, a Gol Linhas Aéreas deixará de operar o vôo diário Recife/Juazeiro/Recife em troca de mais um vôo diário São Paulo/Juazeiro/São Paulo.

No muro
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez contato com o governador eleito do Ceará, Camilo Santana. No telefonema, que durou por volta de 20 minutos, Lula parabenizou Camilo pela eleição e o convidou para uma conversa em São Paulo. Vai ver ligou também pro senador Eunicio, em solidariedade, já que não desceu do muro na campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário