Coluna do blog



Bicicleteando na história
Outro dia travei intenso tiroteio com o querido Narcélio Limaverde, advogando para Sobral a primazia da invenção do aluguel de bicicletas no Ceará. Narcélio apresentou lá suas razões e, como somos irmãos na paz, concluímos que Napoleão Maxixe, lá na Princesa do Norte poderia sim, ser o abre alas desse tipo de negócio tão importante na vida daqueles jovens de antigamente, lisos e incapazes de passar mais de uma hora com uma magrela de aluguel. Claro que o assunto veio à baila em razão do anúncio de que a Prefeitura de Fortaleza iria se ombrear a grandes centros como Paris e Nova Iorque e criar também seus postos de aluguel de bicicletas, todas caracterizadas e que serão retiradas e entregues em 40 postos na cidade de Fortaleza, num primeiro momento. É uma PPP, rachadinho da Viúva com uma empresa do ramo que já anda pelo Brasil fazendo a mesma coisa. Por sinal, no meio do bangue bangue entre mim e o Limaverde à epístola, coisa de pessoas nascidas pra contar histórias, houve quem apostasse que não vai dar certo, que vão roubar as bicicletas etc. e coisa e tal. Não vão. Não tem como. As magrelas terão cores berrantes, equipamentos que só dão nelas e sequer um parafuso seria aproveitado num possível desmonte. Aliás, roubar uma bicicleta pra desmanche seria uma das coisas mais pobres que terei visto, eis que coisa de ladrões dos tempos em que roubar galinha dava cadeia, cabeça raspada, pixe no côco e uma lata pra tomar tento e o povo ver. Mas isso aí é hoje em dia politicamente incorreto. Pois bem, diante da assinatura do contrato feita por Roberto Claudio para por ordem no bicicletário, adianto-me às críticas dos contumazes que vão dizer: Que diabos de verbo bicicletear é esse que ele arrumou? Como não há mais Carlos Drummond de Andrade por aqui e poucos leram suas crônicas do JB dos anos 60,recordo que ele perguntou a alguém que usou “bicicleteando por aí...” - E se a senhora sua mãe passasse por aqui montada numa égua, estaria eguando?

A frase: “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”. Carlos Drummond de Andrade.


O Metrô  de Sobral (Nota da foto)
Circula desde ontem em Sobral, em caráter de experiência, o VLT que vai transportar as pessoas em linhas que unem pontos importantes da cidade. Após a fase experimental, o Metrô de Sobral passará a fazer parte do Sistema Integrado de Transportes do Município de Sobral (SISTRANS), que integra os transportes urbanos de ônibus ao metrô. Pagando uma única tarifa o usuário poderá utilizar os dois modais (ônibus e trem) com mais conforto e agilidade no transporte urbano de Sobral. Com 13,9 quilômetros de extensão, o Metrô de Sobral possui 12 estações e terá quatro trens operando nas duas linhas e um de reserva.

Aclamação
Hoje, as duas horas da tarde, o Tribunal de Justiça do Ceará, vai promover eleição para presidência do TJ, no lugar do desembargador Gerardo Brígido, que encerrará em janeiro sua gestão. Deverá ser aclamada a Desembargadora Iracema do Vale, hoje presidindo as eleições de 2014.

Falar nisso
O operoso desembargador Francisco Darival Beserra Primo,  acaba de ganhar para o TJ do Ceará, o Selo de Bronze para o programa que o Tribunal mantém para a Infância e Juventude. O Selo de Bronze é uma premiação do CNJ e UNICEF.

Sobre bicicletas de aluguel
A primeira etapa prevê a instalação de 40 estações, com 400 bicicletas, até o final de janeiro do próximo ano com a meta de chegar a mais 20 até junho de 2015, assim consolidando 60 estações de bicicletas compartilhadas. Compartilhadas o cacete!

A prova doce
Uma pesquisa revela como vai a sexualidade feminina no Brasil. As mulheres brasileiras preferem chocolate a sexo. Perguntaram do que elas mais gostam e...

Sexo não é vida. Chocolate é.
84% das participantes colocaram o chocolate no topo da lista e o sexo apareceu somente em quinto lugar, com 73% dos votos. Há delas,porém, que acumulam.Sexo  e chocolate.

Brasil do Bê
É um país engraçado. Todo mundo diz que tá quebrado, mas veja só essa arrumação: a seca aumentou o preço da carne de gado. E não foi só a seca, mas o povo que começou a comer mais carne. Vá entender. Por sinal: é tempo de pequi. Cada um por si.

Quem vencerá
O vencedor não se sabe, mas o perdedor destas eleições é com certeza o Português. Anda uma dureza encarar qualquer peça, em qualquer veículo. Vai de “...pelo o...” a “...enfrentar de frente...”. Ou ainda “...proponho uma proposta...”.

O dia 28
O Dia do Servidor Público é dia 28 de outubro. Dia 26, domingo, tem eleição pra presidente da república e em alguns estados, como o Ceará, pra governador. Será que valeria a pena trazer pro dia 27 o feriado do Servidor? Assim neguim tira logo a ressaca da véspera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário