Coluna do blog



O que valem 5 pontos
Pelas últimas pesquisas, malgrado sua rejeição de 31%, a candidata-presidente Dilma Rousseff aparece com 47% de intenções de voto contra 43% de Marina Silva no segundo turno. A curva da primeira é de subida, a curva da segunda é de descida. Na reta final, indecisos e infiéis somariam 28 milhões de eleitores, que podem provocar surpresas. Para o QG da ex-senadora, se Marina levar no segundo turno 5% dos votos de Aécio, chega ao Planalto; para o marqueteiro João Santana, Dilma levará, com facilidade, 5% dos votos do mineiro no segundo turno – e está eleita. E mesmo se Marina levar os outros 5%. Isso aí foi dito na sexta feira da semana passada. Os 5 pontos já viraram 14 e, pela andar da carruagem, esses 14, que já viraram 16,  sei lá em quantos vão se transformar. Os aecistas acham que ainda vão passar dos marineros enquanto Tia Dilma nada de braçada. Vai valer mesmo, no duro, no duro, a pesquisa do Zé Povim, no domingo que vem.

 A frase: “Eu não sou padre confessor para saber se Lula é honesto. Ele vai ter de se entender com Deus.” Do ex-ateu FHC, com empresários, perguntado sobre a honestidade do petista.


Desmatamento (Nota da foto)

Diz que a moda na Europa é a volta da floresta, nada de depilação geral ou de bigodinho e tal. Claudia Ohana, quando soube da volta dos pelos púbicos em maior quantidade, reclama: “Agora que eu reduzi tudo, a floresta está de volta?”

Olhos atentos
Desembargador Brígido, no seu jeito simples de ser, prefere despachar, enquanto Governador, substituindo Cid Gomes, de seu gabinete no Tribunal  de Justiça. Desde segunda feira Brígido responde pelo Governo com um olho no peixe, outro no gato.

Já o vice...
O vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, responderá pela Presidência do TJCE enquanto o desembargador Gerardo Brígido ocupar o cargo de governador.

Ô país esculhambado
Nesses dias, Paulo Roberto Costa poderá estar fora das grades: ficará em prisão domiciliar, usará tornozeleira e não poderá se afastar da casa que tem em Angra dos Reis por mais de 500 metros.

Prende eu
Terá segurança da Polícia Federal durante 24 horas e ficará à disposição da Justiça, sempre que convocado. A distância medida pela tornozeleira não impedirá Paulo Roberto de ir à praia ou tampouco de dar algumas voltas de jet-ski nas proximidades.

Vai sobrar pro Piauí
Tem sido tanta promessa, mas tanta promessa que, se esse povo prometedor for eleito, vai faltar lugar pra botar tanta obra e tanta benfeitoria no Ceará. Escolas,cadeias,hospitais, estradas etc.etc.etc...Não vai ter espaço. Meu Deus!!!

Chegando a hora
Tá chegando o instante mágico em que vou parar de perder um tempo enorme deletando as besteiras que passam o dia inteiro mandando pra cá, insinuando este ou aquele “canidato”. E tem quem pense que a gente lê.

Escapou fedendo
Diz que é melhor escapar fedendo que morrer cheiroso. Nosso Falcão, autor da filosofia praticada no Clube do Bode, não poderia estar mais certo. Neguim ficou bem na fita porque quem tinha dossiê pra botar na rua, guardou mais pra frente. Morreu Maria Preá.

Alívio
Um “vá se lascar” no momento certo, dá uma baita paz interior. Mas não abuse da sorte pois do outro lado pode estar alguém sem paz interior.

Presidência nacional
O cearense Honório Pinheiro será eleito, em chapa única, presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas.

Hoje
A eleição ocorrerá hoje, em Brasília, para onde Honório já seguiu. Honório trata de articular a garantia do quórum eleitoral.

Pode adaptar
Urnas fraudadas? São as mesmas que funcionavam quando o tucano Fernando Henrique foi presidente; as mesmas que eram boas quando Marina Silva era ministra de Lula.

Crimes eleitorais?
Apontem alguém que tenha sido afastado das eleições por esse motivo. Cê não é bobo, sabe do que tou falando.

Roubalheira? OK, mas como diria um notável líder de dois mil e poucos anos atrás, quem não tiver pecado que atire a primeira pedra. Observações do Brickman.



Nenhum comentário:

Postar um comentário