Coluna do blog



Dona de defunto
Zé Arigó, aquele do dr.Fritz de Congonhas do Campo, em Minas foi vereador. Era líder sindical. Zé não deixava de ir a nenhum funeral na região. E animava a festa. Um dia, morreu um velho amigo. Zé foi ao velório. Dez horas da noite e o povo só rezando.  Em Minas, um bom velório tem bebida e comida. E muita conversa fiada. Né só cafezinho, não. Arigó saiu pedindo 10 contos de cada um pra comprar umas cervejas e tal. A Rosa, mulher do decujus , viu aquilo e...- Mas Arigó, tá tudo pago. Caixão, cemitério, coveiro, padre pra encomendar, tudo, tudo. Zé explicou que era pra animar o velório, comprar umas cervejas e tal. Rosa meteu a mão no bolso puxou 10 contos dizendo que queria participar. Arigó mais que depressa retrucou: - Não Rosa, você já entrou com o defunto.

A frase: “...política sem sonho não vale a pena.”. Tem gente observando a cena.


Um “País” chamado Sobral ganha do Brasil em educação(Nota da foto)
A adoção de um currículo escolar (e o modo como ele é usado no dia a dia) é um dos pontos analisados pelo Prêmio Prefeito Nota 10, que será oferecido neste ano pelo Instituto Alfa e Beto a partir dos resultados da Prova Brasil 2013. O prêmio considera as cidades que conseguiram melhorar a nota de todas as escolas na Prova Brasil, exame do governo federal que afere o nível de ensino de matemática e língua portuguesa no 5º e no 9º ano do ensino fundamental. O resultado da premiação será divulgado ainda neste ano. Sobral tem o luxo de estar bem à frente do Brasil em todos os níveis.Efeito Izolda.

Posses
As Juízas de Direito Maria de Fátima de Melo Loureiro e Helena Lúcia Soares, serão empossadas às 4 horas da tarde de hoje, Desembargadoras do Tribunal de Justiça do Ceará. No Palácio da Justiça, no Cambeba.

Sabe a Sensus?
A empresa de pesquisa que deu 17% de maioria para Aécio contra Dilma olha só: “Sensus é empresa de Clésio de Andrade, ex-vice de Aécio,e réu no mensalão tucano - Jornal i9 http://www.jornali9.com/noticias/denuncia/sensus-e-empresa-de-clesio-de-andrade-ex-vice-de-aecio-e-reu-no-mensalao-tucano#.VDnj2CUQiqo.facebook”.

A diferença
Impossível não notar a diferença entre pesquisas e pesquisadores. A conhecida Vox Populi, instituto tido como sério, acaba de divulgar um relatório em que Dilma teria 45% das intenções de votos e Aécio Neves 44%. Parece ser mais crível que o exagero dos 17% de diferença aí acima.

Arrumação
Ando me pelando de medo de pesquisa. Primeiro porque deu tudo errado no Ceará e em grande parte do Brasil, depois porque as 11 horas da manhã o que vai ser divulgado de noite(Ibope) e no dia seguinte (Data Folha) todo mundo já sabe. As "fontes" são privilegiados por quem paga e/ou por...não sei.

Aliasmente...
Duvido se hoje, quarta feira, quando poderá ser divulgada pesquisa para o Governo do Ceará e para Presidência da República todo mundo ao meio dia já não saiba. E é aí que mora a desconfiança.

Escutem e anotem
As seis horas da tarde é possível já sabermos o que vai sair amanhã, na empresa contratante da pesquisa Datafolha. Antes disso, nos relatórios de campos interessados já sabem. Conheço o meio. Já vi contagem de relatório de campo de pesquisa contratada.

Falar nisso...
Como esta coluna anunciou, faz 10 dias, foi pedida a Força Nacional para pastorar o pleito no Ceará. Os exageros da Polícia, denunciados por pessoas envolvidas com as eleições nas ruas da capital e de cidade diversas levaram o TRE a pedir ao TSE que mande “os home” para cuidar da segurança do cearense eleitor.

E a educação?
O eleitor cearense, bombardeado no rádio, TV e mídias diversas não ligou a mínima pra educação no Ceará. As duas vozes (antigas) que trataram de educação na Assembleia, por exemplo, eram Artur Bruno e Professor Teodoro.Sobrou o Ivo. Dos  novos...ninguém.

Sono perdido
Apenas os mais chegados de Dilma Rousseff sabem que, malgrado cansaço de viagens, carreatas e discursos, a candidata-presidente não vem conseguindo dormir nem mesmo cinco horas por noite.

Prefiro Lex. De 6
Acorda agitada, é capaz de comer de madrugada e não volta para a cama. No criado-mudo tem um auxilio, receitado por seus médicos: um vidrinho de Rivotril em gotas.

A última moda
Invadiu as academias de ginástica um receituário novo pra quem quer emagrecer e cuidar da saúde; batata doce. Feita cozida, assada ou frita, é o prato do dia entre os pilateiros. O único perigo é a flatulência. Se “apertar” peça licença e vá ao ar livre.

Cadê o álcool gel
No horário gratuito, Dilma acusa o PSDB de não gostar de pobres, de nunca ter feito nada por eles, de beneficiar as elites e quebrar o país por três vezes seguidas. No seu ataque, Dilma acusa também os tucanos de promoverem uma onda de inflação, juros altos e desemprego.

Fim de feira
Termina hoje uma feira de um dos negócios mais rentáveis do mundo; os tais produtos de beleza. O Centro de Eventos acolhe um encontro de fabricantes e vendedores de cosméticos e quetais  que durante três dias reuniu em 90 stands centenas de pessoas que vendiam e compravam. E olhe que era R$20,00 o ingresso, por dia para o mortal doido pra ficar bonito.

Separados
Ficou esquisito o palco de onde o Pe.Marcelo Rossi e o Bispo Fernando Figueiredo celebram a missa dos domingos que passa na Globo. Além de muito alto tem agora uma barreira de vidro, ou acrílico desses de torcida de futebol apartando os dois dos fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário