Coluna do blog



Selvageria nas redes sociais
Meias verdades, mentiras absolutas, perfis falsos, desconhecimento histórico fazem parte arsenal usado nas redes sócias nas eleições de 2014.Como Marina Silva foi expurgada pelo voto e os pobres não correm mais o risco de ter que entregar a sua comida aos banqueiros, entramos agora numa fase de discussão madura sobre os rumos do País. Nas redes sociais, tornadas protagonistas da eleição graças aos avanços da tecnologia (o meio é a mensagem, ensinava McLuhan), movem-se em incontroláveis torrentes os partidários dos candidatos que sobraram para disputar a presidência do País em segundo turno. Isso é que é país moderno, hein? Agora aproxime-se um pouco mais e comece a ler a pauta da discussão:  nós x eles, pobres x ricos, corruptos x mas quem não é? sulistas x nordestinos, gays x homofóbicos, conservacionistas x destruidores do planeta. Onde viemos parar? Os que passaram anos no palanque cuspindo perdigotos de ódio acusam os adversários de “destilar ódio na campanha”, como se os fatos não fossem facilmente verificáveis numa pesquisa superficial no Youtube ou no Google. Lembra Sandro Vaia: dizia-se antigamente das pessoas que não acreditavam nas coisas, que elas eram como “São Tomé”, que queria ver para crer. Agora há pessoas não creem nem vendo. Nem os vídeos de um deputado do PT confessando que o dedo partidário nos Correios estava por trás da subida das intenções de voto de sua candidata nas eleições em Minas é suficiente para comprovar o aparelhamento da estatal. Outro vídeo, que mostra um carteiro distribuindo panfletos avulsos da candidata foi retirado do Google por decisão da Justiça Eleitoral, a pedido do PT. Sem falar nos áudios das confissões de Paulinho da Petrobrás e o doleiro Youssef, que confirmaram o que se sabia: a empresa foi aparelhada e saqueada. Diria Zé Limeira, é pau e muito pau.

A frase: “O Alberto me perguntou se eu tinha assistido O Poderoso Chefão e disse: Aqui é igual, é máfia, quem entra não sai.” Meire Poza, ex-contadora de Alberto Youssef, na CPI Mista da Petrobras.


Lula não foi o ladrão (Nota da foto)
“Tenho conhecimento que, para que Paulo Roberto Costa assumisse a cadeira de diretor da diretoria de Abastecimento [da Petrobras], esses agentes políticos trancaram a pauta no Congresso durante 90 dias. Na época, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou louco, teve que ceder e, realmente, empossar o Paulo Roberto na diretoria de Abastecimento.” Do doleiro Alberto Youssef em depoimento ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.

Desculpas
A coluna errou ao registrar que, num conflito entre policiais civis e militares em Fortaleza, saiu ferido a bala o coronel da PM, Amilton Rocha. Não foi. Traído pela memória esqueci que a vítima foi o coronel Mauro Benevides.

Alô, alô
Vem aí o horário de verão. Quando der uma na veia, vai dar duas na nova. Horário novo é sempre assim.

Magoaram a Santinha
Dirigentes do PSB acreditam que Marina Silva adiou apoio a Aécio Neves no 2º turno porque esperava ter sido consultada pelo partido antes da decisão. Ela queria ser a estrela.

Enterrem o morto
Hoje faz dois meses da morte de Eduardo Campos. Vão fazer grandes homenagens ao coitado do defunto que vai terminar saindo do túmulo e pedir votos para Aécio Neves. Pra quem já usou o avô Tancredo, custa nada tirar o pernambucano da catacumba.

Òia nóis aí!
Sabe onde Dilma teve o maior número de votos no Rio de Janeiro? Nas urnas de uma escola em Inhauma. O nome da Escola? Escola Ceará. Faz sentido!

Troco à frescura
Wellington Dias, O Indio, eleito outra vez Governador do Piauí dá o troco à paulistada que fresca com nós, nordestinos: Não foi o Piauí que deu um milhão de votos a Tiririca.

Aliás...
O próprio Tiririca tira o maior sarro da burrice paulistona, cheia de preconceitos e discriminações. Quando perguntam pra ele porque não se candidatara em Itapipoca, no Ceará ele responde: - Lá num tem ninguém besta, não, abestado.

O poeta Ferreira Gullar acaba de ser eleito para a Academia Brasileira de Letras (ABL) com 36 votos. Apenas um dos imortais votou em branco. Vai ver dormiu.

Mérito
A OAB Ceará entregou na sexta feira a medalha Advogado Padrão a alguns de seus afiliados. A solenidade foi no auditório José Euclides Ferreira Gomes, no prédio anexo à Casa do Povo.

Quem mandou pagar
“Competitividade fraca, baixa confiança empresarial e condições financeiras mais apertadas afetaram o investimento, enquanto a moderação em curso do emprego e do crescimento do crédito têm pesado sobre o consume.” O FMI depois que o Brasil zerou, todo dia inventa uma léria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário