Coluna do blog



 Perdão pelos aperreios
Dona Carmosina Ferreira Gomes era casada com o primo José Ferreira, irmão do José Euclides, do João Frederico. Era tia do Ciro,do Cid,do Ivo,do Tim, etc.etc. Valente e política, ia aos comícios dos adversários e ficava no pé do palanque como que debatendo com o orador. O político dizia uma coisa, d.Carmosina não gostava, então...-Deixa de ser mentiroso, bicho mentiroso! Cala essa boca!!! Parsifal Barroso, governador, era adversário. Um dia, hospitalizada, doentinha no Hospital São Raimundo, eis que chega o ex-Governador, um homem extremamente religioso. Pede licença e se ajoelha ao pé da cama de dona Carmosina. Pega-lhe as mãos e diz: - Vim pedir perdão. Você me aperreou muito , mas eu também aprontei muito com você. Houve um tempo em que fazer política no Ceará tinha um pouco de respeito um pelo outro, sem a canalhice dos anonimatos até na discussão das ideias.

A frase: “O  todo é maior que a soma de suas partes.” De um observador da cena.

Mar aberto
Tio Ivens Dias Branco comprou o esqueleto do Hotel Esplanada, de gloriosas tradições. Vai refazer tudo e botar pra funcionar. Falaram em implosão. Não haverá,mas ficará novinho.

Falam 4 dias
Sem contar com hoje faltam 4 dias para as eleições. O Brasil vai escolher deputados estaduais e federais, senadores,governadores e presidente da república. Cuidado com o pessoal da mentira fresca.

Trabalho muito
Impressionante o desempenho do Ministério Público Federal no Ceará. Um procurador “recomendou” à Prefeitura mudar a cor da estátua de Iracema na Lagoa de Messejana. Pronto.

Atende a pedidos
Segundo nota do MPF atende-se a pedidos de uns índios que acham que a cor atual discrimina a etnia etc.etc.e coisa e tal. Quantos processos o MPF no Ceará tem hoje pra resolver?

No Rio
Toda a diretoria do BNB está desde ontem no Rio em reunião com o alto comando do BNDES. Tudo gira em torno de quanto vai ser disponibilizado ao BNB para 2015.

Fecho
O BNB deve fechar o ano com aplicações de cerca de R$30 bilhões. Do FNE, diz o Banco do Nordeste, foram R$13 bilhões. A diretoria sonha dobrar a cota.

Vale até mesóclise
Encontrar-se-ão em lados opostos nas eleições do dia 5, os mesmos que participaram, juntos, das eleições que elegeram Ciro,contra Edson Panelada e Lucio contra Zé Airton.

O ovo galado
Já há uma briga acirrada entre concorrentes à presidência da Assembleia, em janeiro que vem. Com o ovo no fiofó da galinha a disputa é na base do SE. SE der fulano,é fulano...

Antes que assuma...(Nota da foto)
Não foi o Fez Tudo quem escolheu a cearense, Miss Brasil 2014, concurso realizado de sábado pra domingo no Centro de Convenções. Foi um júri que reconheceu os méritos da moça, Melissa Gurgel.

Já acharam o assassino da castanholeira?
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), acaba de lançar o projeto “Árvore na minha calçada” que doa e planta mudas para o cidadão interessado em ampliar a área verde no entorno de sua residência. Até agora ninguém sabe quem mandou cortar a castanholeira da porta do BB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário