COisas do Menino Maluquinho

Após passar mal em aeroporto, Ziraldo é internado para exames no Rio4

Do UOL, em São Paulo
Compartilhe4059
 Imprimir Comunicar erro
  • Leonardo Soares/UOL
    Ziraldo é fotografado durante a 22º Bienal Internacional do Livro, em São Paulo (9/8/2012)
    Ziraldo é fotografado durante a 22º Bienal Internacional do Livro, em São Paulo (9/8/2012)
O cartunista Ziraldo teve um mal-estar na terça-feira (7) e foi internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, no Rio de Janeiro, para uma bateria de exames.
O criador de "O Menino Maluquinho" estava na fila do embarque no aeroporto Santos Dumont, no Rio, para uma viagem à Petrolina, em Pernambuco, onde participaria de um evento, quando teve um mal-estar causado por uma taquicardia.
"Ele foi acompanhado no posto médico do aeroporto, mas o pessoal ficou com medo e pediu para ele ir ao hospital", disse, ao UOL, o assessor de Ziraldo, Breno Lerner.
Ainda segundo Breno, Ziraldo passou por uma bateria de exames na própria terça e outra nesta quarta (8) pela manhã. "Ele esta bem e os exames estão todos em ordem. Ele deve receber alta ainda hoje", disse.

Cateterismo
Há um ano, Ziraldo passou por um cateterismo de urgência e teve que colocar dois stents coronários, em Frankfurt, na Alemanha, onde participava de uma feira literária.
Em entrevista à Folha, por telefone, Ziraldo disse que o ocorrido não tinha sido "nada grave" e brincou que tudo não passou de um "truque para chamar a atenção para sua participação na feira".
"Eu fui comprar um remédio no ambulatório da feira e o médico tirou minha pressão e disse: você não pode sair não, e adotou os procedimentos para todo cardíaco. Nada grave. É aquele negócio, velho com pressão alta é uma merda", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário