Arena do conhecimento

São Gonçalo promove aulões preparatórios para o ENEM
O Governo de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria de Planejamento Ciência e Tecnologia, realizou, no último dia 27 de setembro, aula inaugural do curso preparatório para o ​Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que faz parte do projeto “Arena do Conhecimento”.
A ação, que beneficia mais de 300 alunos do município, tem o objetivo de orientar e preparar os jovens estudantes, em especial os da Rede Pública de Ensino, para ingressar na educação superior, com a oportunidade de aderir ao financiamento estudantil. As próximas aulas acontecem nos dias 11 e 18 de outubro e 01 de novembro. 
O lançamento aconteceu no Ginásio Waldemar de Alcântara, onde foram distribuídos os kits do curso. Além dos aulões presenciais com a equipe de professores de Fortaleza, a “Arena do Conhecimento” coloca à disposição informações sobre oportunidades, vídeo aulas e palestras educativas com temas variados.
Segundo o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho, o projeto visa contribuir para a ascensão dos jovens ao ensino superior, com uma proposta diferenciada e dinâmica, dando oportunidade nunca realizada no município. “Temos certeza de que estamos contribuindo para a vida das pessoas. Essa iniciativa pioneira trará bons frutos. Os alunos poderão ter uma oportunidade de acesso à educação e preparação especial”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário