Agora vai


TSE autoriza envio de tropas federais para o Ceará
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do ministro João Otávio de Noronha, autorizou a presença da Força Nacional nos municípios de Caucaia, Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Fortaleza, no 2º turno das eleições, dia 26 de outubro.
A decisão foi comunicada, ontem, ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).  Nela, o ministro destaca que “o governador do Estado do Ceará concorda com o emprego das forças federais nos municípios indicados pelo TRE-CE. Ademais, as justificativas apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral indicam a necessidade de atuação de força federal naquelas localidades”.
Hoje, a presidente do TRE-CE, desembargadora Iracema do Vale, enviará ofício ao Comando da 10ª Região Militar e ao Governo do Estado para tratar dos detalhes da integração do contingente da Força Federal a ser disponibilizado nos municípios cearenses destacados, com o efetivo de segurança do Estado para atuação no 2º turno das eleições.
O pedido das tropas federais foi enviado ao TSE na última quinta-feira (16), pelo TRE-CE, após o governador Cid Gomes posicionar-se a favor da presença das tropas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário