Agencia de viagem faz o que o Comandante Ariston fez a vida inteira


Projeto leva crianças a sobrevoar Fortaleza
Para comemorar o Dia das Crianças, no próximo domingo (12), a Agência Open Point – Viagens e Turismo vai realizar o sonho de 90 crianças e jovens carentes em passear de avião pela primeira vez. Essa é a segunda edição do Projeto Meu Primeiro Voo, desenvolvido pela instituição, em parceria com empresas apoiadoras.
No domingo, em um avião comercial fretado, as crianças irão embarcar às 12h para sobrevoar a cidade e litoral de Fortaleza. O passeio panorâmico terá a duração de 30 minutos, incluindo lanche, certificado de 1º voo e um kit especial. O projeto é pioneiro no Ceará e tem como objetivo proporcionar um momento inesquecível a essas crianças que sonham em voar, mas não tem oportunidade. Além disso, busca estimular ações positivas de conscientização em favor de uma infância mais justa.
Este ano, o Meu Primeiro Voo irá contemplar as crianças e os adolescentes atendidos pela Associação Madre Paulina; Instituto Moreira de Sousa; Colégio Monsenhor Joviniano Barroso; Escola de Aplicação Iolanda Queiroz; Casa do Menor e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Façanha de Sá, de Aquiraz. Conforme Artêmia Lino, da equipe de marketing da Open Point,  a experiência é única. “A maioria delas nunca entrou em um avião. É muito interessante porque quando entram fazem das perguntas mais simples àquelas que não têm resposta: Por que as janelas do avião não abrem? Como o avião consegue entrar nas nuvens? É uma experiência muito gratificante”, disse ela.
Ela ressalta, ainda, que o projeto não possui fins lucrativos e que esta edição está sendo apoiada por nove empresas, que são: UNIFOR, Beach Park, Construtora Colmeia, Construtora J. Simões, Free Life, Colégio Monsenhor Joviniano Barreto, Banat Participações, Edições PHD e Gold Max Empreendimentos Imobiliários. Ainda de acordo com informações de Artêmia, cada empresa indica uma instituição a ser contemplada.

MAIS INFORMAÇÕES
De acordo com Bruno Machado, gerente operacional da Open Point, o projeto tem como interesse atender o público que nunca teve experiência em voar,  de entidades e associações beneficentes que apoiam crianças e adolescentes carentes. A expectativa, segundo ele, “é ampliar o alcance do projeto, abrangendo novas entidades e realizando o sonho de cada vez mais crianças. Para isso estamos trabalhando para agregar e conquistar mais pessoas, empresas e parceiros”.
Conforme Machado, o projeto é importante para dar às crianças um motivo para acreditar na educação. As crianças escolhidas para o primeiro voo devem ter notas escolares acima da média. Além disso, elas recebem uma muda de planta para refletir sobre sustentabilidade. “Para compensar o gás carbônico gasto com os voos, nós converteremos em mudas. Já fizemos os cálculos e sabemos quanto gás carbônico é gasto em trinta minutos de voo. Queremos focar nessa conscientização ambiental também”, explica.
Bruno Machado recorda que a primeira edição do projeto foi um sucesso, julgando pelo comportamento dos pequenos passageiros a bordo. “Pelos depoimentos que recebemos, o voo foi sensacional. O comportamento delas, voando pela primeira vez, revela toda a pureza e inocência das crianças. O projeto trata disso, fazer do País um lugar melhor. E temos que começar pelas crianças, pois elas têm condições de desenvolvimento. Temos que motivá-las e fazê-las acreditar que com estudo elas podem realizar seus sonhos”, acredita Machado.
O embarque será às 12h do dia 12 de outubro, no Aeroporto Pinto Martins, para o voo 9410, da Azul Linhas Aéreas, com desembarque previsto às 12h40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário