303.728 votos foi a diferença de Camilo pra Eunicio


Camilo é eleito governador com 53,35%; Eunício deseja “boa sorte”
Com 53,35% dos votos válidos, Camilo Santana (PT) é eleito governador do Ceará. O petista garantiu 2.417.668 votos contra 2.113.940 do peemedebista Eunício Oliveira que consolidou 46,65% dos votos válidos. Na festa da vitória, que reuniu milhares de militantes em seu comitê central, na Avenida Sebastião de Abreu, Camilo comemorou ao lado de seus aliados políticos: o governador do Estado, Cid Gomes (Pros), o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros) e do secretário de Saúde, Ciro Gomes (Pros). Já Eunício Oliveira, durante entrevista à imprensa em seu escritório, localizado na Av. Santos Dumont, agradeceu os votos recebidos e desejou ao governador eleito, “muita sorte, que ele cuide dos cearenses honrados”.
“Sei que minha responsabilidade é muito grande e, a partir de agora, minha responsabilidade é de unir o Ceará”, disse Camilo Santana em entrevista coletiva à imprensa em seu comitê central. O petista avaliava a votação em Fortaleza e na Região Metropolitana, que deu vitória nas urnas ao seu adversário político, Eunício Oliveira.
Na ocasião, Camilo vibrou com a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). “Quero muito, como governador, ajudar a presidente Dilma a fazer as reformas que o Brasil precisa. O que as ruas disseram e que o povo brasileiro também falou por meio das urnas é importantíssimo para nós fazermos, agora, uma reforma política, uma reforma tributária”, reverberou.  Após o anúncio oficial da eleição da presidente Dilma e do petista, milhares de militantes compareceram ao seu comitê central e na Avenida da Universidade.
Reverberando sobre as expectativas de seu governo, Camilo citou que, ao chegar na chefia do Palácio da Abolição,  irá dialogar com todos os partidos aliados. Questionado sobre uma possível aproximação com seu atual adversário político, que também trabalhou para eleger Dilma no Ceará, respondeu: “A campanha acabou hoje. Nós vamos aguardar, nosso papel é unir o Ceará”.

Cid Gomes
O petista também não quis comentar como será a atuação do seu padrinho político, o governador do Estado, Cid Gomes (Pros), em sua administração. “Eu sou muito grato. Tenho um carinho muito grande pelo Cid, tive o privilégio de seguir o Ceará e, para mim, foi o maior governador do Estado. Mas eu e Izolda faremos um governo novo nos próximos quatro anos”, articulou. O futuro governador falou ainda que irá governar com parceria com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros). Sobre como será o critério de escolha dos novos secretários, Camilo reverberou apenas que “ainda era muito cedo para tratar do assunto”.

Festa na Avenida
da Universidade
Tradicional reduto petista, a Avenida da Universidade, no bairro Benfica, em Fortaleza, encheu-se de simpatizantes e militantes para comemoram a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e a eleição de Camilo Santana (PT) para o Governo do Estado. Diversos políticos também estiveram no local, como o vereador Deodato Ramalho, o deputado estadual eleito Moses Rodrigues, o deputado federal José Guimarães, o presidente do PT cearense Francisco de Assis, o deputado estadual eleito Elmano de Freitas e o vereador Acrísio Sena. Todos discursaram em um palco montado no meio da avenida. Bandas musicais animavam os militantes.

“BOA SORTE”
Ao passo que o petista comemorava a vitória, Eunício Oliveira, ao lado de sua família e correligionários, tratava sobre a sua derrota. Eunício, desde o início da campanha eleitoral, vinha ganhando nas pesquisas de intenções de voto, mas sofreu uma reviravolta no primeiro turno, de onde saiu perdendo no pleito com cerca de 40 mil votos a menos. No resultado de ontem, pouco mais de 300 mil votos o distanciaram da votação de Camilo Santana. “Primeiro, eu quero agradecer aos mais de dois milhões de cearenses que foram para as ruas, foram às urnas e que sufragaram nosso nome. A essa multidão de cearenses, o meu agradecimento”, disse Eunício à imprensa, emocionado.
O peemedebista afirmou que “respeita” aos outros cearenses que fizeram “outra opção” e ponderou que espera que os leitores que votaram em Camilo tenham feito livremente essa opção. O ex-candidato pelo PMDB desejou boa sorte ao novo governador. “Respeito a decisão de cada cearense que fez outra opção. Quero dizer mais ao governador eleito: desejo muita sorte, que ele cuide de todos os cearenses honrados, trabalhadores”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário