Vinho da solidariedade - Eu aprovo, e vou.


Comunidade do Retiro movimentará II Festival do Vinho em Uruburetama
Será realizado neste sábado (20), o II Festival do Vinho, na localidade de Retiro, município de Uruburetama (a 118 quilômetros de Fortaleza). O objetivo principal do evento é arrecadar recursos para auxiliar a família da pequena Maria Eduarda Fernandes, a Dudinha, de apenas sete anos. Ela permanece internada em uma UTI – Domiciliar – mantida com respiração artificial (traqueostomizada) e se alimentando através de sonda –, devido à complicação em uma das cirurgias a que foi submetida, em 2012, movida por um tumor na cabeça.
Os participantes se reunirão na Praça Lino Rodrigues, situada ao lado da Igreja de Santa Terezinha, naquela comunidade, para aproveitar o clima ameno - na casa dos 18°C -, se confraternizar e degustar um bom vinho, sem falar na ação de caráter beneficente e social. Todos os presentes poderão adquirir algumas comidas típicas, além de vinho, cerveja e refrigerantes, que estão sendo doados por vários comerciantes da região.
Maria Eduarda, chamada de pequena guerreira, era uma menina que até os quatro anos levava uma vida normal, como qualquer criança, estudando e brincando na comunidade. Mas, em 2012, começou a sentir dores de cabeça, e o diagnóstico foi o pior possível. Mas a complicação numa das operações foi o que a levou a este quadro clínico. Quem quiser comprar uma mesa e ajudar a garotinha deve entrar em contato com Jaqueline Rodrigues ou Bruna Fernandes, organizadoras do evento, pelo telefone (85) 9749-4605.

Nenhum comentário:

Postar um comentário