Vereadores de Fortaleza não param na campanha que não é deles.

Câmara não irá aderir ao recesso branco
A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) não irá aderir ao recesso branco – período em que parlamentares são liberados das sessões deliberativas do plenário para se dedicarem às campanhas eleitorais. A informação é do presidente da Câmara, vereador Walter Cavalcante (PMDB).
“Falamos com todo mundo e chegamos a um denominador comum. Não vamos fazer recesso branco, mesmo que existam vereadores sendo candidatos. Vai ter sessão todo dia. As matérias importantes para a cidade, todas elas foram votadas. O prefeito e a cidade não tem o que reclamar porque a Câmara está cumprindo rigorosamente seu papel”, ressaltou Walter Cavalcante, que também é candidato ao cargo de deputado estadual.
Na Câmara, de 43 vereadores, 18 estão concorrendo a cargos tanto na Assembleia Legislativa do Ceará como na Câmara Federal. A proposta de recesso branco foi apresentada ao Colégio de Líderes por um grupo de vereadores da Casa no último dia 18 de setembro.
Desde o início da campanha eleitoral, que começou no último dia 6 de agosto, as sessões vêm ocorrendo com a ausência de muitos parlamentares, que dividem seu tempo trabalhando em suas bases eleitorais para se elegerem ou engajados nas campanhas de outros candidatos que detêm seus apoios.

Assembleia
Na Assembleia Legislativa, começaram a tramitar dois projetos de lei e um de indicação. Um projeto de autoria do deputado Ferreira Aragão (PDT) denomina Dr. Zequinha Parente o Centro Socioeducativo, situado no bairro Terrenos Novos, em Sobral e outro denomina Maria Sinhá Neta a Escola de Ensino Médio, localizada na sede do distrito de José de Alencar, no município de Iguatu. Já o projeto de indicação, de autoria da deputada Mirian Sobreira (Pros), dispõe sobre a isenção de ICMS nas operações com produtos típicos do artesanato cearense.
Depois da leitura no Plenário, as matérias seguem para análise da Procuradoria da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário