TAM JJ3325 volta em emergência para Fortaleza

Após decolagem, avião da TAM faz pouso de emergência
A advogada Mara Bittencourt, passageira do voo JJ 3325 da TAM Linhas Aéreas, revelou que nunca havia sentido tanto medo na vida. O avião, que saiu as 8h04min de Fortaleza com destino a São Paulo, apresentou problemas minutos após a decolagem. Ele retornou meia hora depois para o Aeroporto Pinto Martins. A aeronave levava cerca de 200 passageiros.
Segundo a advogada, o avião decolou e não conseguia ganhar altura até que o comandante avisou que o motor esquerdo apresentou problema e que, por isso, tinha que retornar. “Eu só fiquei tranquila quando o avião tocou o solo e quando a saiu autorização para desembarcar”, comentou ela, ainda nervosa com a situação.
PANE
Conforme alguns passageiros, o comandante avisou que a turbina de número um, à esquerda, estava sem funcionar e que, por isso, a aeronave tinha que voltar. No desembarque, era visível a apreensão das pessoas que estavam a bordo. O passageiro João Mateus informou que na decolagem o avião trepidava muito, dando sinal de que algo estava errado. Ele garantiu que ouviu um estrondo na turbina. Em seguida, detalhou João Mateus, houve uma tentativa de pouso, porém, o avião arremeteu e o piloto não avisou o motivo.
Apesar do susto, o pouso de emergência aconteceu normalmente. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Infraero foram acionadas para dar suporte aos passageiros. A aeronave passa por manutenção técnica e deve ser liberada hoje.
Em nota, a TAM afirmou que o voo JJ 3325 retornou ao aeroporto por “necessidade de manutenção corretiva”. A companhia informou, ainda, que os passageiros foram atendidos e transferidos para outros voos da TAM e de outras companhias.  (Com informações de Tarcísio Colares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário