Saúde chega a Patos, no sertão sobralense


Prefeito Veveu entrega Centro de Saúde da Família a moradores no Distrito de Patos

Novo CSF atenderá à uma população de 1.220 pessoas de 9 comunidades da região.

O Prefeito Veveu foi recebido pelos moradores do Distrito de Patos, na sexta-feira, 29 de agosto, onde inaugurou um Centro de Saúde da Família (CSF), em substituição ao Posto que atendia à comunidade. O novo CSF recebe o nome de Francisco Pedro Firmino, membro da comunidade e que trabalhou por seis anos como vigia no antigo posto. A obra foi concluída em 2 meses e 10 dias com recursos captados pelo Prefeito Veveu junto ao Ministério da Saúde e também próprios da Prefeitura, num investimento total de R$ 355.834,40.

Com uma equipe de Atenção Básica, formada por médico, dentista, enfermeiro e técnicos de enfermagem, a nova unidade melhora a infraestrutura para atendimento à uma população de 1.220 pessoas nas comunidades de Patos, Lajes, Timbaúba, Poço Verde, Assentamento Bom Sucesso, Alegre II, Touro, Serra Manoel Dias e Serra do Barriga.


"Uma unidade de saúde como essas não se encontra em muitos municípios, como sendo o principal posto de saúde. Poucos municípios possuem uma Unidade de Saúde como essa que o Distrito de Patos conta agora, pela qualidade arquitetônica, pela estrutura para os serviços e pela equipe. Para mim, portanto, é um dia de muita elegria por estar entregando à comunidade de Patos e região essa unidade. Isso me estimula a continuar fazendo mais”, disse o Prefeito Veveu.

O CSF do Distrito de Patos é a 3ª Unidade de Saúde inaugurada pelo Prefeito Veveu em seu programa de ampliação e melhoria do atendimento em saúde no Município. Também estão sendo construídos novas Unidades de Saúde nos distritos de Caioca, Bilheira e Patriarca.

No total estão sendo construídas 13 novas unidades de saúde e realizadas obras de reforma e ampliação de todas as 13 unidades de saúde já existentes em Sobral. Já foram inaugurados pelo Prefeito Veveu os novos Centros de Saúde dos bairros Cohab II e Cohab III.

Nenhum comentário:

Postar um comentário