Sabadão de Meu Padim



Milhares de romeiros na missa do Padre Cícero

Em Juazeiro do Norte mais um espetáculo de fé


Aconteceu na manhã deste sábado, na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará, mais uma missa em louvor do Padre Cícero Romão Batista, falecido em 20 de julho de 1934. O evento é uma tradição desde sua morte e acontece sempre ás 06:00h do dia 20 de cada mês, em frente a Capela do Socorro, onde o padre foi sepultado. Como sempre, todo dia 20 milhares de pessoas de várias partes do Nordeste e de outros estados, participam da celebração que é mostrada ao vivo pela TV para todo Brasil e para o mundo via internet.
A celebração de hoje foi presidida pelo Padre Joaquim Claudio, da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, auxiliado por padres de outras localidades, inclusive do estado do Maranhão. Juazeiro do Norte que é considerado como o “espaço religioso do homem nordestino", encerrou no ultimo dia 15 a romaria de Nossa Senhora das Dores e, cinco dias depois, recebe mais uma multidão de fiéis na missa do Padre Cícero. A cidade agora se prepara para a romaria de finados que começa no final de outubro e é a maior romaria do ano.
GLOBALIZADA
As romarias ao Padre Cícero tem crescido muito nos últimos anos, segundo levantamento feito pela própria igreja. A globalização faz parte desses acontecimento s na cidade que o Padre Cícero praticamente funou. Mesmo não sendo canonizado, Padre Cícero é considerado santo pelos devotos nordestinos, que fazem de tudo para vir visitar seu túmulo pelo menos uma vez ao ano. Diariamente a cidade é visitada por romeiros de várias partes do Brasil, alguns dos estados vizinhos e outros do Norte, Sul, Centro Oeste e Sudeste do país. Na missa de hoje uma família de Alegrete, no Rio Grande do Sul, estava no meio da multidão, rezando e cantando louvores ao Padre nordestino. Segundo o gaúcho Willian Lourenço Zimerman , "a mãe de minha esposa é alagoana e deu vontade de vir a Juazeiro ver de perto o que só víamos na a TV" todo dia 20, disse Willian, afirmando que estava realmente impressionado

Nenhum comentário:

Postar um comentário