Prefeitura entrega “papel da casa” a 1.400 famílias

Parceria entre Prefeitura de Fortaleza, Governo do Estado e Tribunal de Justiça tem objetivo de facilitar o acesso à escritura da casa própria. 

A Prefeitura de Fortaleza, Governo do Estado e o Tribunal de Justiça realizam neste sábado (20), a solenidade de entrega do primeiro lote de registros de imóveis da campanha “Papel da Casa”. O evento será realizado a partir das 9h30min, no Centro de Eventos do Ceará, com a presença do prefeito Roberto Cláudio, governador Cid Gomes e presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Luiz Gerardo Brígido. 
A iniciativa foi lançada em agosto de 2013, com o objetivo de liberar escrituras que permitem o registro da propriedade definitiva de imóveis construídos em Fortaleza pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), por meio da Companhia Habitação do Ceará (COHAB).
Serão entregues mais de 1.400 registros às famílias que atenderam ao chamamento da campanha e entregaram a documentação requisitada. Em um esforço para atender ao maior número de famílias do nosso universo de 22.877, este ato é apenas o primeiro momento de resultado da campanha.
A regularização das moradias foi feita com isenção do IPTU, ITBI e taxa da Cohab, além da redução de 70% dos emolumentos cartoriais.
Durante a primeira fase da campanha, as Secretarias Executivas Regionais realizaram reuniões com as famílias, esclarecendo sobre a importância da regularização da casa e documentos necessários para efetivar os procedimentos. Na ocasião, foram montados postos fixos nas Regionais, para receber as documentações. 

SERVIÇO

Local: Centro de Eventos - Av. Washington Soares, 999, bairro Edson Queiroz, Fortaleza.
Data: 20/09
Horário: 9h30

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