Parangaba no centro das confecções


Fortaleza ganha novo Centro de Confecção e Têxtil na Parangaba
Contando com um investimento da ordem de R$ 15 milhões, será inaugurado hoje (16), às 8 horas, o Centro Técnico de Confecção e Têxtil Ana Amélia Bezerra de Menezes. O novo equipamento de capacitação profissional será instalado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-CE), na Parangaba. A solenidade será realizada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Roberto Macêdo e suas atividades devem iniciar em janeiro de 2015, qualificando cerca de 2.000 novos profissionais a cada ano.
O Estado do Ceará é referência no setor têxtil, razão pela qual investe em qualificação da mão de obra, a fim de garantir posição de destaque no cenário nacional e internacional. A cadeia produtiva ganha força à medida que prepara esses profissionais. De acordo com o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), a indústria de transformação aponta para um crescimento em torno de 4%, no corrente ano, em relação ao anterior.
ESTRUTURA
Localizado no bairro Parangaba o novo equipamento ocupa 3.000 metros quadrados de área, distribuídos em dois pavimentos. No térreo ficarão instalados o laboratório físico-químico, de análise, de beneficiamento e de costurabilidade, além da área gerencial. A parte superior será ocupada com salas de aula e de treinamento. O espaço conta com um bloco fábrica-escola em um pavimento e o subsolo técnico, no qual se localiza a casa de máquinas da ventilação mecânica.
O público-alvo a ser atendido na unidade será oriundo de empresas e profissionais do segmento têxtil e vestuário. A oportunidade se estende às pessoas da comunidade interessadas em ingressar neste segmento industrial. Há uma grande variedade de cursos, como operador de máquinas, tecelão, revisor de tecido, auxiliar de laboratório químico têxtil, auxiliar de estamparia, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário