Homenagens a Brígido

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, foi homenageado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus) ontem. Na ocasião, o magistrado recebeu placa de reconhecimento pela implantação da isonomia salarial. A homenagem ocorreu no Gabinete da Presidência, no Palácio da Justiça.
O desembargador Gerardo Brígido considerou o agradecimento do Sindicato um gesto de nobreza. Ressaltou a importante participação da equipe de trabalho do Tribunal, formada por assessores e juízes auxiliares, que empreendeu esforços para o cumprimento da isonomia. Para o magistrado, o benefício foi fundamental no resgate da dignidade do servidor. “Os servidores do Interior tinham um certo sentimento de inferioridade em relação aos da Capital, apesar de exercer a mesma função e ter um trabalho tão dignificante quanto os servidores da Capital”.
140 anos
O presidente do Sindojus, Mauro Xavier, disse que é preciso reconhecer quando o administrador público tem a fidelidade e a honestidade de se comprometer com os pleitos dos servidores. “É um momento histórico. Em 140 anos de existência do Tribunal de Justiça do Ceará, sempre existiu essa diferenciação entre Capital e Interior. O desembargador Brígido, junto com sua equipe e com os sindicatos, assumiu o compromisso de resolver esse problema”.
Ainda durante a homenagem, a oficiala de justiça Eugênia Maria de Holanda Campos presenteou o desembargador Gerardo Brígido com flores e o livro “Os Direitos Sociais no Estado Democrático de Direito”, de autoria dela. “Quero agradecer pelo seu caráter íntegro e sua forma de administrar”, disse. Também estiveram presentes a juíza auxiliar da Presidência Mirian Porto Mota Randal Pompeu; a secretária de Gestão de Pessoas Vládia Santos Teixeira e o assessor especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário