Genial. Deu no jornal.


Oscilação na sondagem de intenção de voto era prevista, em razão da proximidade do pleito, avalia sociólogo
O sociólogo e professor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Orácio Frota, ponderou que o resultado mostra que o cenário está se tornando mais competitivo, em virtude das proximidades do pleito. Ele considera que a “grande” distância de Eunício para Camilo se deve ao fato de o governador do Estado, Cid Gomes (Pros), ter se posicionado tardiamente. O estudioso ressalta também que o candidato da base governista não tinha a popularidade toda e, agora, com a campanha na televisão, as oscilações começam a se manifestar. “Os resultados se deram, não somente pela exibição dos candidatos na TV e no Rádio, mas, principalmente, pelas propostas dos candidatos”, frisou.
Segundo avaliou, Eunício está se tornando mais conhecido em razão de ter assumido alguns pontos polêmicos como o da Segurança Pública, onde defende a maioridade penal, e coloca o Raio como uma das alternativas para resolver a questão da Segurança. “A meu ver, ao mesmo tempo em que ele aproxima eleitores, pelo outro, ele afasta”, disse, justificando que o discurso não é visto com bons olhos na Universidade Estadual.
Já na disputa pela única cadeira do Senado, Frota avalia que mesmo com a aproximação do pleito, a disparidade existente nas pesquisas entre os candidatos Tasso Jereissati e Mauro filho é natural. “Tasso já era conhecido”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário