Fortaleza goleia o Treze e fica bem na foto


Fortaleza faz 4 a 0, vai às quartas e garante a liderança
Agora não tem mais ‘se’. O Fortaleza está matematicamente classificado para as quartas de final da Série C. E mais: com os resultados da 15a rodada, o time de Marcelo Chamusca garantiu, também, a liderança do Grupo A. No jogo solitário desta segunda-feira, o Tricolor goleou o Treze por 4 a 0 para 11.591 pessoas no Castelão (R$ 186.480 de renda), chegou aos 31 pontos e já não pode ser alcançado por ninguém. Restando seis pontos na disputa, o Leão abriu sete de vantagem para CRB, Botafogo-PB e Salgueiro, que fecham o G-4 empatados em 24 pontos. Com isso, o Fortaleza só cumpre tabela contra o Botafogo, lá, e contra o ASA, no Castelão. Ou seja, Robert e companhia ainda podem ser decisivos para a chave, já que enfrentam dois times que lutam por uma das três vagas restantes.
O jogo contra o Treze foi tranquilo do começo ao fim: Robert voltou a brilhar e abriu a contagem logo aos 5 minutos de bola rolando ao completar, de cabeça, cobrança de escanteio efetuada por Marcelinho Paraíba. De pênalti, aos 2 minutos do segundo tempo, o próprio Marcelinho ampliou para 2 a 0. No lance, Osmar foi expulso e deixou o time paraibano com um a menos. Aí ficou ainda mais fácil para o Tricolor, que transformou o resultado em goleada aos 25, com Waldison, após toque de Edinho e chute rasteiro. Aos 33, Zulu, que acabara de substituir Robert, completou cruzamento de Adriano para fazer 4 a 0.
DE OLHO NO OUTRO GRUPO
Com a liderança garantida, o Fortaleza, além de se preparar para o ‘jogo do ano’, nas quartas, já passa a observar com mais atenção o Grupo B. Lá, o Tupi-MG lidera com 30 pontos, seguido pelo Mogi Mirim, com 28. Desgarrados do segundo pelotão, eles não devem ser adversários do Leão no duelo que definirá a temporada de 2015. Mas, mesmo com apenas duas vagas ainda em aberto, o rival do confronto do acesso (ou de mais uma frustração) está longe de ser definido. Seis times lutam pelo terceiro e quarto lugares: Madureira (23), Macaé (23), Guaratinguetá (22), Juventude (22), Caxias (22) e Guarani-SP (20) ainda têm chances. O São Caetano (15) está virtualmente rebaixado, assim como o Crac no Grupo A, e os dois devem se juntar ao Duque de Caxias (7), matematicamente rebaixado.
Tarik Otoch
tarikotoch@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário