Em que ponto chegou o futebol


Leão pede que torcida fique “em casa”
A diretoria do Fortaleza Esporte Clube “recomendou”, por meio de nota oficial em seu site, que torcida guarde energias para os jogos “em casa”. Confira:
“[...] por recomendação das autoridades do Estado da Paraíba, em virtude de possíveis confrontos entre torcidas que estariam sendo marcados via redes sociais, fez um acordo com a direção do Botafogo da Paraíba, e não solicitará carga de ingressos de visitantes para o jogo de domingo, 19 horas, no Almeidão, pela 17a rodada da Serie C.
O acordo entre as duas diretorias se justifica pelo fato de que com certeza atrairá um grande público ao estádio, aumentando o risco de confrontos, que podem acarretar prejuízos de toda ordem para os dois clubes, sobretudo preservando vidas, pois o esporte deve servir para unir povos, nunca se tornar um campo de guerra.
Diante do exposto e visando prevenir possíveis atos de violência que possam por em risco a vida de alguém, independente de qual torcida seja, as diretorias firmaram o presente acordo, que prevê a venda de ingressos apenas para torcedores locais. Então não haverá carga de ingressos para a torcida do Fortaleza, nem tampouco será disponibilizado espaço para a mesma no estádio.
Portanto, a exemplo do que ocorreu no jogo diante do CRB em Maceió, a diretoria do Fortaleza adverte e solicita aos abnegados tricolores que costumam acompanhar o Leão em caravanas, que não as promovam para esse jogo. Vamos guardar energias para nossos jogos em casa e entrar com força total dentro e fora de campo, nos jogos eliminatórios que definirão nosso acesso. Agradecemos a compreensão. A Diretoria”.
O mesmo acordo foi feito entre as diretorias do tricolor e CRB, para evitar confusão entre torcedores, no inicio do mês de setembro, para jogo no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
REFORÇO
O técnico Marcelo Chamusca ainda não confirmou os reforços para os próximos jogos. Mas, de acordo com o palpite da mídia especializada, o time deverá anunciar as contratações do meia Wellington Bruno (Criciúma), e do atacante Zé Paulo, que já atuou pelo Campinense na Série D 2014. Após a próxima etapa com o Botafogo-PB, fora no domingo, 28, o tricolor enfrenta o ASA no dia 4 de outubro, na capital cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário