Duas mensagens do Executivo e dois projetos começam a tramitar na AL

Abertura da Sessão Abertura da Sessão Foto: Máximo Moura
Com a leitura do expediente da sessão plenária desta terça-feira (09/09), iniciaram tramitação na Assembleia Legislativa duas mensagens do Poder Executivo e dois projetos de lei de parlamentares.
A mensagem 7.666, que acompanha o projeto de lei 95/14, dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo no Quadro I, do Executivo, com lotação no Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec).
Já a mensagem 7.667, que acompanha o projeto de lei 96/14, autoriza o Governo do Estado a ceder o uso de bem público ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Os projetos de lei lidos foram o 78/14, do deputado Welington Landim (Pros), que inclui a disciplina Conhecimento e Estudo dos Autores Cearenses na grade curricular das escolas públicas mantidas pelo Governo do Estado; e o 79/14, de autoria do deputado José Albuquerque (Pros), que denomina oficialmente de Inácio Gomes de Vasconcelos, a escola profissionalizante da cidade de Pires Ferreira.
Depois da leitura em Plenário, os projetos seguem para análise da Procuradoria da AL. Na sequência, para as comissões técnicas da Casa. Se aprovados, serão encaminhados para votação dos deputados.
Foi dado conhecimento ainda ao plenário ofício – da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social - encaminhando Relatório de Receitas e Despesas do Fundo de Defesa Social - FDS, referente ao 2º quadrimestre de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário