Do portal O Povo


Ceará perde para o Oeste em Itápolis e cai duas posições na tabela da SérieB

Bruno Balacó
Ceará sofreu com a bola área do Oeste
Uma semana das bruxas para realmente esquecer. Três dias depois de uma eliminação traumática na Copa do Brasil, sofrendo dois gols nos acréscimos, o Ceará sofreu nova derrota dolorida. Dessa vez na Série B.

Na noite deste sábado (6), o Alvinegro de Porangabuçu (que começou a rodada como líder da competição) acabou derrotado por 3x1 pelo Oeste (que estava na Zona de Rebaixamento), no estádio dos Amaros, em Itápolis.

Com o resultado, o Ceará perde duas posições, permanece com 35 pontos e termina a rodada na 3ª colocação, atrás de Joinville e Avaí na tabela de classificação. Já o Oeste salta para a 16ª posição, com 22 pontos.

A noite começou a ficar ruim para o Ceará logo no começo de jogo. Com 3 minutos de partida, o Oeste conseguiu abrir o placar com um gol de Serginho, que apareceu livre na área e escorou de peito o cruzamento que veio da esquerda.

O Ceará 'acordou' na partida e logo chegou ao empate. Aos 15 minutos, Vicente arriscou chute de longe. A bola bateu na trave e voltou na cabeça de Nikão e vai para o fundo das redes.

Melhor na partida, o time de Sérgio Soares tinha o controle das ações, criou boas chances, mas não conseguiu marcar nos primeiros 45 minutos.
2º TEMPO E AS FALHAS NA ZAGA
Na volta do 2º tempo, em duas falhas de posicionamento e marcação da zaga alvinegra, o Oeste marcou mais duas vezes e conquistou a vitória.

Após cobrança de falta, Halisson recebe sozinho na área e cabeceia para o gol, marcando o 2x1 aos 22 minutos da etapa final. Cinco minutos, Roger Gaúcho foi lançado na esquerda e acertou um forte chute cruzado, ampliando o marcador.

No fim do jogo, o Ceará ficou com um a menos após a expulsão do meia Nikão. Após falta de Samuel sobre Roger Gaúcho, Nikão chutou a bola nas costas do jogador do Oeste e recebeu cartão vermelho.

O Ceará volta a campo já nesta terça-feira (9) para enfrentar o América Mineiro, ás 19h30min, na Arena Castelão, em partida válida pela 21ª rodada lda Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário