Deu no jornal O Estado

Facebook censura Ciro Gomes e retira mensagens ofensivas contra Eunício Oliveira
O Facebook cumpriu petição judicial e retirou da página pessoal do secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes (Pros), na rede social, uma publicação considerada ofensiva contra o senador e candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira (PMDB). Na postagem, Ciro acusa Eunício de “ladrão”, além de outras ofensas. A informação foi divulgada pelo próprio Ciro Gomes em sua página nas redes sociais.
“Ei negada! Hoje, fui surpreendido com um aviso do Facebook de que estou sendo censurado por petição do riquinho Pinóquio que quer porque quer comprar o governo do Ceará. Tiraram uma publicação minha. Vou continuar repartindo a verdade com meus irmãos e irmãs cearenses”, publicou.
Justiça Eleitoral
No final do mês de agosto, a Justiça Eleitoral já proibiu Cid Gomes, Ciro Gomes, o candidato Camilo Santana e integrantes da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando” de fazer ofensas contra Eunício Oliveira, provocando propaganda negativa contra o peemedebista. Ciro acusa Eunício de ter enriquecido fazendo contratos obscuros com o governo federal. No caso de descumprimento, será fixada multa diária no valor de 5.000 Ufir’s.
Contudo, no último dia 4, data em que a presidente da República e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), esteve em Fortaleza para uma gravação do programa eleitoral, ao conversar com a imprensa, Ciro voltou a disparar acusações contra o peemedebista. “O que eu acho mesmo, é que ele é ladrão”, afirmou, dando conta, ainda, de que sabe como Eunício fez crescer sua fortuna pessoal, que, em 2010, declarou a Justiça Eleitoral R$ 36 milhões, e que neste pleito, o patrimônio declarado foi de RS 99 milhões. “Eu sei como foi, contratos com agências federais”, e citou a empresa Manchester Serviços Ltda., onde acusou Eunício de ter assinado, sem licitação, contratos milionários com a Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário