Delegação do Governo da Etiópia chega a Sobral nesta quarta-feira, 17 de setembro


Representantes do governo etíope vêm conhecer projetos, desenvolvidos em Sobral, nas áreas de infraestrutura hídrica e de saneamento básico.

Um delegação do Governo da Etiópia, formada por ministros e outras autoridades,  chega a Sobral, nesta quarta-feira, 17 de setembro. Os representantes do governo etíope vêm conhecer projetos, desenvolvidos em Sobral, nas áreas de infraestrutura hídrica e de saneamento básico. O objetivo dos visitantes é adaptar a experiência brasileira de convivência com a estiagem à realidade de seu país.
A delegação Africana será recebida pelo Prefeito Veveu em um almoço, ao meio-dia. Às 14h haverá reunião com integrantes do Gabinete Municipal de Monitoramento de Ações de Convivência com a Seca e Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), no auditório do Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), no bairro Derby Clube.
A delegação está no Brasil desde 15 de setembro e já esteve em Brasília, onde visitou o Ministério das Cidades, Ministério da Integração Nacional, Agência Nacional de Águas e Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), para conhecer as políticas públicas brasileiras de Saneamento Básico e experiências desenvolvidas em cidades brasileiras de pequeno e médio porte.

Etiópia
Localizada no nordeste do continente africano, a República Democrática Federal da Etiópia é o 14º país mais populoso (cerca de 96,6 milhões de habitantes) e ocupa o 173º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), medido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário