Como este blog anunciou faz mais de uma semana...


Cid anuncia licença para reforçar campanha
O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), afirmou que vai se licenciar do cargo para dedicar-se “exclusivamente” à campanha de Camilo Santana (PT), candidato à sucessão estadual. A declaração foi feita na manhã de ontem, durante a solenidade de entrega de 150 novas viaturas no Centro de Eventos do Ceará.
“Tomei esta decisão pelo sentimento de responsabilidade que tenho com o futuro do Ceará. Nos próximos dias, estarei tirando licença do governo e vou me dedicar exclusivamente à campanha para a eleição de Camilo. Por um simples motivo. Conheço muito bem os dois candidatos e digo que Camilo é o melhor candidato”, ressaltou Cid sem, contudo, revelar a data para o início do período de licença.
A decisão do governador contradiz a informação de que ele só iria trabalhar na campanha do candidato nos horários fora do expediente e nos finais de semana. Prática adotada até este ponto da corrida eleitoral.
De acordo com a assessoria do gabinete do governador, com o afastamento de Cid, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gerardo Pontes Brígido, deve assumir o Governo. Isso acontece uma vez que os nomes da linha de sucessão estão impedidos de substituir Cid. O vice-governador eleito, Domingos Filho, renunciou ao cargo para assumir vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (Pros), disputa a reeleição.
Polêmica da Petrobras
Sobre a polêmica envolvendo o seu nome como suposto beneficiário no esquema de corrupção da Petrobras pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, Cid Gomes foi enfático ao afirmar que o caso trata-se de uma armação da oposição.  “Isso é pura artimanha, maquinação, é uma armação clara. Isso me abate e confesso fiquei abatido nos últimos dias, mas Deus é uma força maior. Já fui vítima disso outras vezes e isso só vai aumentar minha disposição de trabalho. Eu sei claramente que isso tem a ver com a eleição. Mas a Polícia Federal instalou um inquérito para apurar as informações que foram colocadas a público”, enfatizou.
Cid Gomes aproveitou a ocasião para afirmar que as fotos publicadas na edição da revista IstoÉ desta semana, que mostram o governador ao lado do ex-diretor, não passam de montagem. “Eles fizeram uma edição com as fotos. Cortaram e me colocaram ao lado dele. Uma delas foi de uma reunião no gabinete, em 2008, onde havia várias pessoas, mas cortaram a foto de forma que fica aparecendo só o diretor comigo. Outra vez foi quando o Lula veio aqui para fazer uma inspeção nos serviços de sondagem que estavam sendo feitos na refinaria. Durante a solenidade, fiquei ao lado do presidente, mas cortaram ele da foto e colocaram só eu e ele. É um absurdo. Estou processando a revista”, concluiu completando que conhece Paulo Roberto apenas profissionalmente. “Eu não tenho relação nenhuma com esse senhor. Das vezes em que eu estive com ele não foram encontros pessoais, sempre foram encontros com muita gente presente e encontros institucionais”, defendeu-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário