Comissão de Criação de Novos municípios entrega mapas e documentos a Neto Nunes



Coordenador do Projeto de Mapas e Divisas do Ceará, o deputado Neto Nunes recebeu da Comissão de Criação de Novos Municípios da Assembléia do Ceará, os memorais descritivos, mapas de divisas e acordo entre municípios, de Macrorregiões de Planejamento do Ceará, correspondente a quatro das oito regiões administrativas do Estado.

Foram entregues a Neto Nunes as documentações correspondentes a Litoral Leste/Jaguaribe (20 municípios), Cariri/Centro Sul (42 municípios) Baturité(13 municípios e 15 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. Na oportunidade foi informado ao deputado a apuração dos dados finais do Sertão Central e dos Inhamuns.

Com dados trabalhados pelo Ipece  e IBGE, a Comissão municiou o deputado a fazer a entrega dessa documentação à Presidência da Assembléia que encaminha, por seu turno, para a Comissão de Constituição e Justiça que depois de analisar os dados, poderá credenciar a mesa diretora da Casa a por a votação dos novos limites de municípios cearenses ainda este ano.

Baseada nesse processo de georeferenciamento, a Comissão anuncia que, sem prejuízo de quaisquer municípios, alguns serão beneficiados com aumento de arrecadação, como é o caso de Barreira, na região Metropolitana de Fortaleza, que teria, após a aprovação do novo documento, um acréscimo imediato de até R$160 mil reais/mês.

Segundo Neto Nunes, a entrega  da documentação deverá ser formalmente entregue à Assembléia na sessão da próxima terça feira, dia 23. Na Assembléia, cuidam Luiz Farias, Luiz Carlos Mourão Maia e Arnaldo Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário