Comarca de Assaré ganha fórum moderno e bem estruturado para atender usuário

A Comarca do Município de Assaré passou a atender em instalações modernas oferecendo maior conforto e segurança aos usuários. O Tribunal de Justiça do Ceará investiu R$ 2,1 milhões na construção do prédio com mais espaços para acolher o público e serventuários da Justiça, bem como a condição de melhores serviços do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE).
Desde julho do ano passado, o titular daquela Comarca é o juiz David Melo Teixeira Sousa, o qual disse que o novo fórum melhorou bastante a acessibilidade já que o outro tinha escadas antigas com problemas estruturais no corrimão e, às vezes, dificultava o acesso de idosos ou pessoas com problemas de locomoção. Além disso, como acrescentou, permitiu melhor organização da Secretaria e os servidores agora têm um ambiente mais adequado para prestar o serviço.
Ele observou ainda a possibilidade das sessões do júri popular dentro do Fórum o que antes não ocorria por falta de estrutura, pois não havia cadeiras e segurança quando a justiça se valia do plenário da Câmara Municipal de Assaré. O magistrado afirmou que a nova estrutura oferece mais segurança para a realização das audiências criminais até por conta de monitoramento com detector de metais e da própria presença de policiais militares para dar tranquilidade ao desempenho dos trabalhos.
O novo fórum conta ainda com estacionamento, amplo apoio e a estrutura física necessária a partir de uma bem montada secretaria com ilhas de trabalho e acessíveis aos usuários. O prédio foi projetado seguindo normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e uma delas é o distanciamento de agências bancárias. Ele recebeu o nome de Fórum Promotor de Justiça Ribamar Cortez e ocupa uma área construída de 770m em frente ao terminal rodoviário e perto da Delegacia de Polícia Civil e Destacamento da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário