Coluna do blog



Só há uma coerência
Como disse o Governo Federal, em 30 de maio, a Copa iria ajudar o PIB do Brasil a ser maior. Como disse o Governo Federal, em 29 de agosto, a Copa tem parte da culpa pelo PIB negativo. Em ambos os casos, o porta-voz foi o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele, que está no cargo há oito anos, sob Lula e sob Dilma, certamente sabe o que fala: fala aquilo que a presidente o manda falar. Faz parte.O Brikcman lembra ainda: O que é bom a gente conta, o que é ruim a gente esconde. Mas justamente Dilma acusa Marina de mudar de opinião? Pois é - e tem razão. Marina odiava o agronegócio e, há poucos meses, impediu a aliança de Eduardo Campos com Ronaldo Caiado. Marina ama o agronegócio e seu vice é Beto Albuquerque, um Caiado gaúcho. Marina amou o PT, rompeu com o PT, e seu marido foi secretário do Governo petista do Acre até uns dias atrás. Saiu quando descobriram. Só Aécio é coerente? Sim: Aécio faz apenas o que acha bom para ele. Largou Serra e Alckmin sozinhos, hoje adoraria tê-los a seu lado. Amava Eduardo Campos de paixão, ambos jovens, amigos; foi gentil com Marina até que ela o atropelasse nas pesquisas. Agora acusa Marina, a sucessora de Eduardo, de plagiar programas do PSDB - como se algum partido tivesse programa. Há aecistas que chamam Marina de melancia: verde por fora, vermelha por dentro. Só falta acusá-la (e nisso teriam razão) de querer ocupar o espaço tucano em cima do muro. Faz sentido? Não. Refazenda também não faz e foi um tremendo sucesso de Gilberto Gil - sim, Gil, aquele que foi ministro de Lula e hoje apoia Marina. Sim,e a coerência? Elvis não morreu.

A frase: “Todo homem tem dentro de si um pouco de viado”. Paulo Betty no programa da Ana Maria Braga sobre seu , dele, personagem gay na novela.(Todo o cacete!) Aliás, maldade dos autores botarem Paulo e Zé Mayer em postura de bichas loucas, definição de Betty.


Sugismundos (Nota da foto)
A propaganda eleitoral nas ruas por meio das pinturas em muros foi criticada pelos vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza. Para Acrísio Sena (PT)... “Não existe algo mais deplorável do que esse formato de propaganda que era muito necessário há 40 anos, quando não tínhamos Whatsapp e Facebook”,disse, referindo-se as redes sociais utilizadas pela maioria dos candidatos nestas eleições.

Fofoca
Não exagerem nas fofocas das campanhas. Uma fofoca é natural e uma cultura muito cearense, mas não pode passar dos limites. Não afirmem viadagens se não provaram da fruta de sua fofoca. Calma, gente!

A posse de Beto
Será às 8 horas do dia 22 a posse do empresário Beto Studart na presidência da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). A festa será no dia 25, no La Maison.

A grana do BNB
Em agosto, o Banco do Nordeste  aplicou – via FNE – R$ 2,55 bilhões em projetos que priorizaram os setores do comércio e do serviço (32%) e da indústria (30%).

Segundo Nelson Antônio...
Cinco shoppings cearenses – entre eles Iguatemi, North Shopping e Parangaba – receberam financiamento do BNB no valor de R$ 420 milhões. O BNB também quer lucro.

Trombadinhas de Cristo
Em mensagens nas redes sociais, integrantes da Igreja Geração Jesus Cristo(?) afirmam priorizar a Bíblia em vez da Constituição federal, na defesa de seus valores.

ArtRio 2014
Começa amanhã a ArtRio – feira de arte que se tornou referência no mercado internacional. A quarta edição será realizada até o dia 14 de setembro, no Pier Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro.

Nós na foto
O evento, que tem patrocínio da água mineral cearense Minalba, ocupa mais de 20 mil m² em cinco armazéns do Pier e conta com a participação de mais de 100 galerias nacionais e internacionais e mais de dois mil artistas.

Priorizando o voto
A candidata a presidente pelo PSB, Marina Silva, cancelou visita ao Ceará, que estava programada para sábado passado e que constaria de um evento evangélico. Ela decidiu priorizar agenda eleitoral em Salvador. Voto é melhor que sai capeta!

Com quem Dilma andou no Ceará
Quinta feira Dilma esteve no Ceará, exalando candidata. Quem estava com ela? O governador Cid Gomes (Pros), o secretário Ciro Gomes (Pros), o senador José Pimentel (PT), o deputado federal José Guimarães e o senador Inácio Arruda.Além de Mauro Filho.

Escocês legítimo?
Tem escocês oferecendo, por pouco mais de uma libra, seu voto no referendo, marcado para dia 18 agora, que vai decidir se o país vai continuar a ser parte do Reino Unido ou ficará independente. As ofertas foram publicadas no site eBay, de comércio eletrônico. Também por isso vou passar a beber apenas a cachaça de Viçosa do Ceará.




Nenhum comentário:

Postar um comentário