Coluna do blog



Quem é Beto Studart?
Uiscava na TAF, com o saudoso e eterno comandante Ariston, quando adentra à sala um lauto bufet de doces e salgados. Como era novidade naqueles fins de dia, perguntei se era pra nós ou ia ter festa. – Né pra nós, não. O Beto tá chegando aí de jato novo? Mais um?, retruquei. Pois bem; lá pras 9 da noite Beto Studart chega. Desce o avião com seu mais largo e simpático sorriso,acenando como quem acaba de ganhar o campeonato mundial de espiribol. Em estado de graça. Abraços em amigos, aeroviários, parentes e etc. e tal e sentamos um pouco pra tricotar. Perguntei pra Beto se iria vender o jatinho que já tinha. – Não, Macário, disse Beto. –Então vai fazer frota, molequei? – Não! Tenho amigos e adoro te-los por perto. Eles adoram viajar e não podem fazê-lo com frequência. Meu outro avião tem só 7 lugares. Este aí tem 10. Posso leva-los sempre que viajar. Comprei pra levar meus amigos, disse. Aí fomos aos copos. Este é um dado do perfil do novo presidente da FIEC. Ensina que a felicidade só é real quando é compartilhada.

A frase: “Começa a perder quem pensa que pode não ganhar”. De um observador da cena.


Porque não fui à ONU (Nota da foto)
Desde Sarney presidente, anualmente vou à abertura da sessão ordinária da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque. Vou, não, ia.  Semana passada, desisti na última hora de viajar e até o patrão acho esquisito. Expliquei que era discurso de campanha que iríamos ouvir da Presidenta e etc. e coisa e tal. Estava certo. Relata o jornal americano Washington Post, que a reunião de cúpula da organização beneficente Clinton Global Initiative, organizada pelo ex-presidente americano Bill Clinton, "ofuscou o encontro da ONU". Pergunta o jornal, um dos três mais importantes dos Estados Unidos: "A qual evento você preferiria ir: a um que começa com Brad Pitt, Leonardo Di Caprio, Eva Longoria, Angelina Jolie e uma banda de rock, ou a um que começa com a presidente brasileira Dilma Rousseff?"

Calo dos poderosos
Quem pode andar de avião particular, seja jatinho, seja táxi aéreo pequeno, embarca em Fortaleza pela antiga estação de passageiros do Pinto Martins. E isso dá problema.

Cumprindo regra
Os funcionários de uma terceirizada cuidam para a Infraero dos embarques, ora passando aquele bastão detector de metais, ora até revistando malas e bolsas de clientes.

Mal estar
Gente forte não tem gostado de ser caqueada nem ter suas bagagens revistadas. Esses dias duas autoridades queriam passar na marra, sem serem submetidas ao portal.

Deu bode
O funcionário simplesmente não permitiu, por estar cumprindo ordens, como teria ouvido de uma dessas autoridades:“Reze preu não ser eleito. Você vai pra muito longe”.

Pancada resolve
Na primeira pesquisa Datafolha para presidente já com Marina Silva, em 18 de agosto, a candidata do PSB tinha 11% de rejeição. Dia 26, sua rejeição mais que dobrou: 23%.

Tá bom, não
Com um dia de intervalo, Brasil e Argentina implantaram mais um controle de passageiros de voos internacionais, com exigências parecidíssimas.

Fedeu
As empresas aéreas têm de informar ao Governo a frequência com que o passageiro viaja, e até mesmo a poltrona que ocupa no voo. Coincidência? Grandes hermanos!!!

É esculhambado demais
Tá bem, cê vai dizer que é a lei, porém...Maluf é impedido de ser candidato. Continua candidato com propaganda no rádio e na televisão.

É esculhambado demais
O Grêmio é banido do campeonato brasileiro. Continua no campeonato brasileiro. O TJ Desportivo disse que podia continuar.

É esculhambado demais
Os espanhóis que quase matam o advogado de porrada,no Ceará, estão soltos. Duvido que fiquem no Brasil por mais um mês. A Lei disse que ele poderiam ficar flanando.

É esculhambado demais
Vários “fichas sujas” do Ceará foram dados como fichas sujas, mas continuam candidatos assim como o Aonde É foi preso sob evidências e em flagrante, mas pode sair se pagar fiança. Home, vão darem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário