Coluna do blog



Pra saberem onde estão pisando
Diz o velho Giba que a coisa anda sem placa de direção. Eu, prefiro alertar pro matacoado. Ou baldrame, como queira. Ou até os dois. Tucanos e petistas não têm a menor idéia do teto das intenções de voto reveladas nas pesquisas para Marina Silva. Não sabem se, passada a comoção, os percentuais da ex-senadora poderão desinflar e, pior do que tudo, não sabem exatamente que caminho tomar para bombardeá-la. É como se estivessem parados, num cruzamento, sem placa de direção. E, além dos políticos, marqueteiros igualmente estão perplexos, especialmente diante da nova possibilidade dela levar no primeiro turno, levada pelos brasileiros que não acreditam mais em partidos. A nova política, que Marina prega e ninguém sabe exatamente o que é, malgrado os primeiros ataques, virou a palavra-chave. Na semana passada, Marina abraçou usineiros e prometeu força total no etanol, reduzindo a prioridade que o pré-sal tem nos planos de investimentos da Petrobras. Consultorias da área consideram um grande equivoco: a exploração dessas reservas é parte de um programa estratégico para tentar tornar o Brasil grande exportador de petróleo ou até mesmo por seu potencial de retorno financeiro a estatal. Contudo,usineiros e todo o bloco do agronegócio ainda enxergam Marina com um pé atrás. As pesquisas não conseguem localizar exatamente qual o tamanho da massa evangélica que estaria se bandeando para Marina – e um sinal é a queda de intenções de voto para o Pastor Everaldo (PSC). Nesse bloco da fé, contudo, a Igreja Universal de Edir Macedo permanece apoiando Dilma Rousseff. O presidente da PRB, Marcos Pereira, por orientação de Macedo, combate o discurso de Marina que vem repetindo que “a providencias divina é que a salvou do acidente que matou Eduardo Campos”. Pereira condena esse tom messiânico: “Ela não é Deus, nem Jesus”. Marina Silva teve de engolir Marcio França, tesoureiro do PSB e candidato a vice-governador na chapa de Geraldo Alckmin em São Paulo, na chefia do comitê financeiro da campanha. Desde que acertou um acordo com Eduardo Campos, França tentou marcar uma conversa com Marina – e não conseguiu. Teve eventos em que ela sequer o cumprimentou. Agora, como ele tem a chave do cofre do partido e da campanha, quase virou amiga de infância de França e sempre sorri quando encontra o tesoureiro. De quebra, conseguiu emplacar um adjunto chamado Bazileu Margarido.

A frase: “É mais ou menos como se casar com a irmã da mulher com quem de fato você queria casar”. Observador da cena sobre o que seria votar em Marina.


(Nota da foto)
O sorriso do lagarto
Sai encosto! Sifu meu filho; agora é tróis!!!

Tá no CH
Pergunta na boca de urna - Após recuar da defesa do casamento gay para atender os evangélicos, Marina vai ceder à pressão das ONGs estrangeiras e suspender as obras da hidrelétrica de Belo Monte?

Eleger um senador
A mega-sena de hoje dá dinheiro pra comprar um mandato de senador de república no Ceará. Perto de R$50 milhões de reais. Dindim que nem todos tirariam do bolso.

Aviso
Fruto da salada ideológica que cerca a candidata, Neca Setúbal levou Marina a defender enfaticamente a “independência do Banco Central”. Neca é dona do Itaú.

Sem peias
A independência do BC, à moda de Marina/Neca, exclui controles externos, sobretudo do Congresso, e dá total liberdade para os bancos. Pense na zona!

Sem disfarce
A turma que vende notícia nem disfarça mais. Tá todo mundo escancarando, o que é bom, porque assim a gente sabe quem é quem,onde, como e motivos quais.

Cid profetiza
O governador Cid Gomes não esconde sua preocupação com o futuro do Brasil, se acontecer de Marina Silva (PSB) ser eleita presidente da República.

Impeachmant
Ele admite a possibilidade de, por conta de suas posições, Marina não concluir o mandato, ser "deposta". Cid, no entanto, elogia o candidato a vice de Marina, Beto Albuquerque.

Já ouví isso
Um filósofo, poeta e pensador cearense tem a mesma opinião de Cid sobre o futuro do Brasil e de Marina, se eleita.

Diz o pensador
Marina se elege presidente. Vai começar a fazer as coisas só a seu jeito. O Congresso vai contra. Ela vai pro meio fio e denuncia o Congresso.

E mais...
Revoltado o Congresso pega na maioria e derruba Marina do governo. Aí o bode explode porque o povo, envenenado por Marina invade o Congresso...pense na m.....!

Sem graça
A campanha eleitoral está cada vez mais chata. Agora, Roberto e Erasmo Carlos resolveram reagir à divertida paródia de sua música “O Portão”, que fez sucesso no YouTube, processando o palhaço Tiririca. Não entenderam que o Tiririca os fez de volta à mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário