Coluna do blog



 Valha-me Deus!
O influente ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, a quem o ex-presidente Lula chama de “Paulinho”, entregou mais de 60 pessoas em seu acordo de delação premiada, mas por enquanto apresentou provas ou indícios concretos contra apenas 37, dos quais 11 são senadores. Aliás, veja  o que diz o editorial do jornal El País, da Espanha: “A crise política é ainda mais grave e profunda do que a econômica. A insatisfação com o sistema institucional tem crescido exponencialmente entre gravíssimas acusações de corrupção, descrédito dos políticos, e ineficiência dos órgãos públicos. [...] Não apenas está em questão a representação política como também um arranjo institucional ancilosado e clientelístico que leva os cidadãos a desqualificar os políticos praticamente em bloco.”
 
A frase: “A frase: “Se um homem e uma mulher que não são casados se registram num hotel como casal, segundo as leis do estado, passam oficialmente a estar casados a partir desse momento”. Soube disso passando outro dia pela Carolina do Norte,nos EUA. Muito cuidado com quem vai levar para passear por lá.


Semana do Idoso(Nota da foto)
Para comemorar o Dia do Idoso, festejado internacionalmente no dia 1º de outubro, a Associação Brasileira de Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos (ASBP) promoverá uma série de eventos a partir da próxima segunda-feira (29). O objetivo do evento é conscientizar e orientar a população sobre as responsabilidades e cuidados com os anciões.

Não enterrem
Amanhã será comemorado o Dia de Doação de Órgãos. Por favor, não enterrem nem queimem o que ainda prestar de mim. Por certo não será o fígado, mas podem usar à vontade.

O blogueiro da novela
Paulo Betty faz na Globo, personagem de um blogueiro mau caráter. Viado e mau caráter. Mas não é preciso ser viado pra ser blogueiro mau caráter, diz um observador da cena.

Aliás...
Acompanhando por absoluta força de profissão, o noticiário de colunas e blogs nacionais, tenho tido um certo sentimento de pena da turma do boi gordo e da boiada. Moral lá no calcanhar do Judas.

Que horror!
Quando a gente esperava que estava quase no esquecimento os 7 a 1 levados do Brasil pela Alemanha, o Guarany de Sobral toma uma igualzinha; 7 a 1. E logo pro River do Piauí!!! Sacanagem!

Frescura do Ancelmo
Caixa do correio - Os leitores salvaram a coluna corrigindo. “Outback” é o nome de um deserto na Austrália. Mas o restaurante do mesmo nome não é australiano e, sim, da cidade americana de Tampa, na Flórida, enclave brasileiro nos EUA.

E mostra a galinhagem
Vai ver sua receita foi desenvolvida por um cearense de Sobral. Da coluna do Ancelmo Góis no Globo. Góis é nordestino das bandas das Alagoas e nem deve saber que foi em Sobral que se provou a Teoria da Relatividade onde a luz tem tanto peso que se curva.

É perseguição
Toda vez que as coisas melhoram chega um engraçadinho e põe areia. Na verdade pão de pobre só cai com a manteiga pra baixo. Lei de Murphy. O dólar, oficialíssimo, bateu R$2,40. Isso também é sacanagem.

Bobeou dançou
Quem tem a mania de dormir pouco, ou madrugar, tem momentos de incontidas alegrias. Escutei até duas e 8 da manhã o nosso Lira Neto falar de sua trilogia sobre Getúlio Vargas, um fôlego histórico com 5 anos de trabalho.

Foi bom
Foi ótimo ouvir o Lira no Jô, ajudando velhos ouvidos cansados de mesmice política falando de como se fez uma boa parte da história do Brasil. Agora vamos ao livro ainda não lido.

Simpósio Internacional sobre Padre Cícero
Os maiores estudiosos da religiosidade no Brasil e do exterior, e especificamente relacionados à trajetória do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, estarão participando do evento, que será realizado de 17 a 21 de novembro deste ano, com abertura na cidade de Juazeiro do Norte, no Memorial Padre Cícero.

Dia Azul
Domingo, 28, agora, no Parque do Cocó, o Primeiro Encontro de Pais e Amigos de Autistas. De 8 e meia da manhã. Na segunda, mobilização a partir das 9 e meia.

Isto é sabedoria
No domingo, em seu programa, depois que um casal se apresentou na Dança dos Famosos, o apresentador Fausto Silva disparou: “Vocês nasceram com o funk dentro de vocês, como se fosse o funk um supositório. Vocês dançam com o útero, bicho”.

Do bem
Senador Suplicy, candidato á reeleição,  se recusa a investir contra José Serra no horário eleitoral da TV. - Nunca fiz campanha desse tipo e não será a essa altura da minha vida política que irei mudar. Pra quem não sabe isso é decência.

Vida que segue
Personalidade da press xinga corruptos e corruptores como seres abomináveis que estão atolando o Brasil. Esquece que bem pouco tempo passado recebia dindim pra posar ao lado de  corrupto que pagou pra te-lo por perto e parecer nas suas graças.

Pra pensar no F.S.
Sozinho um homem não é nada. Nem corno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário