Coluna do blog



5 de outubro e a novela das 9 e meia
Carentes, impulsivos, dramáticos, ressentidos, rancorosos, aproveitadores... A novela "Império", de Aguinaldo Silva, oferece lições valiosas através de seus personagens sobre com quem não se deve investir numa relação na vida real. Há milhares de motivos para fugir de pessoas parecidas com Cora, Robertão, Maria Isis e companhia. Parafraseando o Mestre, em verdade, em verdade vos digo...é duro conseguir fugir das artimanhas preparadas por gente que, por exemplo, hoje está em lugares que deveriam ser ocupados por pessoas decentes. Exemplo? Simples; grande número de candidatos a alguma coisa nas eleições de outubro que vem. Segundo o TSE há perto de 30 mil personalidades disputando um carguinho nas assembleias, câmara federal, senado, presidência. O carguinho fica por conta da avaliação que o autor destas mal traçadas linhas faz, quando analisa comportamentos, competências, valores, honorabilidade, ética, sobriedade e etc. e coisa e tal. É que tem gente que consegue transformar um posto grave, sério e importante numa desimportância tal que um mandato vira carguinho, porque dado a mãos miseráveis, mesquinhas, aproveitadoras, corruptas, ladras. Quem tiver dúvidas sobre nomes, sobre os quais não pousarei, em respeito ao meu outro único e honorável leitor que busque nos alfarrábios da Receita Federal, declarações de rendas postadas antes e depois de mandatos exercidos por certas figurinhas que não figurarão jamais dos álbuns desta coluna, pelo menos até que cheguem aos portais das cadeias. A vida real imita a arte e vice versa. A “Império” revela comportamentos que estão bem aí a seu lado,prontinhos pra receber seu voto. Ajuda aí, ô, meu!!! Esculacha, não!!!

A frase: “Duas coisas que fazem a mulher sofrer: homem e cabelo”. Chamada para a mini serie Sexo e as Negas, da Globo.

Ora direis...
“Eu morri de vergonha de, no Brasil, estar sendo anunciado que o governador do Ceará estava tentando proibir a circulação de uma revista”. Luiziane Lins, ex-prefeita de Fortaleza.

Faltou dizer...
A senhora Luiziane Lins esqueceu de dizer se morreu de vergonha ao deixar a Prefeitura da capital com a cidade em pandarecos e nas costas uma derrota do “poste” que tentou eleger.

Dou por visto
Na verdade a surra levada pelo poste de Luiziane para Roberto Cláudio, ainda não foi digerida pela ex-Prefeita que destila tudo de ruim contra Cid e seus golden boys. Incluindo Ciro.

Fim das denúncias?
O populacho que vivia dizendo que o Ibope se vendia para por fulano ou sicrano à frente de pesquisas vai ter que refazer suas avaliações. Os Montenegro venderam o Ibope pruma empresa americana, do ramo. Agora é dólar “meu filho” diria Esmerino.

Tudo se copia
Quando Lula derrotou Tasso pro Senado, com aquela história de quem é Inácio e Pimentel e etc. e coisa e tal, não imaginou que um dia seria copiado. O texto é Eunício colado em Tasso com a mesma desenvoltura daqueles spots de rádio e TV de antanho.

Nem só de Babalu viveu Ayla
A história de vida e a carreira artística de Ayla Maria – A voz Orgulho do Ceará está em livro. Foi lançado e precisa ser lido pra que se entenda pedaço da história do rádio cearense desde os anos 50.

Lamentável
Parlamentares da oposição ao Governo no Ceará, estão orgásmicos indo às terças feiras ao plenário da Assembleia, dia de sessão ordinária. Os tempos que lhes são destinados servem para esculhambar o Governo. E não querem voto,coisa difícil, é só ódio mesmo.


A Dama do Bem (nota da foto)
Rossana Brasil Kopf, presidente da Comissão de Políticas Públicas Sobre Drogas,e Coordenadora de Políticas Publicas sobre Drogas  do Município de São Gonçalo do Amarante comemora 10 meses  do Projeto Prevenção junto ao pessoal da limpeza de lá.

Só tem em Sobral
A Prefeitura de Sobral abriu inscrições para Oficinas de Fartes, tradicional doce sobralense, que ocorrerão nos dias 7 e 8 de outubro, com carga horária de 8 horas cada. As inscrições podem ser feitas na Casa do Capitão-Mor, que fica ao lado da Igreja da Sé.

Que horror
De um velho guerreiro da política cearense,olhando à sua, dele, volta e contando nos dedos os dias para a eleição: “A campanha ultrapassou todos os limites: da ética, da seriedade, do cinismo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário