Coluna do blog




Pé cá, pé lá
Quando subir hoje ao palco da ONU e abrir a sessão anual ordinária da Organização, em Nova Iorque, Dilma Rousseff vai falar dos 12 anos de governo do PT. E vai usar dados não do próprio governo, não vai tirar do umbigo o discurso, mas usar o que a FAO que avaliou que o Brasil derrubou 75% do seu nível de pobreza absoluta entre 2011 e 2012, além da melhoria da segurança alimentar das pessoas. Claro que até ontem, quando Dilma chegou a NY, o discurso estava em gestação. É que a presidenta quer aproveitar a exposição internacional para falar do que tem feito, do que o PT fez e do que pretende fazer se alcançar mais 4 anos de governo. Dilma vai falar também do marco de regulação da Internet que o Brasil quer ser exemplo pro mundo, como tem sido o Fome Zero que tantos pontos têm valido ao País. No ano passado eu ouvi dela, nesta mesma ONU, a defesa intransigente, num discurso grave e duro, a violação dos direitos humanos patrocinada pelo clima de espionagem dos Estados Unidos sobre nações do mundo inteiro, incluindo o Brasil.  É possível, ainda, que Dilma ressalte a criação do Banco dos Brics, coisa que aconteceu no Ceará, em Fortaleza, quando Brasil,Russia, India, China e Africa do Sul, se reuniram para a cúpula deles. Dilma, porém, que só ontem chegou a NY, vai fazer esta ano o jogo do pé cá, pé lá. Uma vinda e ida em tempo recorde, afinal de contas há uma campanha no ar e nela, como dizem os aviadores dentro de nuvens negras, há caco de telha, banda de Gillette, vidro moído e muita, mas muita raiva acumulada contra o partido que ela representa, apesar da enorme coligação nacional. Ê ê!

A frase: “Se um homem e uma mulher que não são casados se registram num hotel como casal, segundo as leis do estado, passam oficialmente a estar casados a partir desse momento”. Soube disso passando outro dia pela Carolina do Norte,nos EUA. Muito cuidado com quem vai levar para passear por lá.


Preocupação com a história do Ceará (Nota da foto)
Projeto de lei do deputado Welington Landim (Pros), em tramitação na Assembleia Legislativa do Ceará, propõe incluir, na grade curricular das escolas estaduais, a disciplina “Conhecimento e Estudo dos Autores Cearenses”. O projeto já foi lido na casa e seguirá para o debate em plenário e, depois, votado. Vai fazer o encantamento do presidente do TJCe., Luiz Gerardo Brígido, apaixonado pela história do Ceará.

O blogueiro da novela
Paulo Betty faz na Globo, personagem de um blogueiro mau caráter. Viado e mau caráter. Mas não é preciso ser viado pra ser blogueiro mau caráter, diz um observador da cena.

Aliás...
Acompanhando por absoluta força de profissão, o noticiário de colunas e blogs nacionais, tenho tido um certo sentimento de pena da turma do boi gordo e da boiada. Moral lá no calcanhar do Judas.

Que horror!
Quando a gente esperava que estava quase no esquecimento os 7 a 1 levados do Brasil pela Alemanha, o Guarany de Sobral toma uma igualzinha; 7 a 1. E logo pro River do Piauí!!! Sacanagem!

Frescura do Ancelmo
Caixa do correio - Os leitores salvaram a coluna corrigindo. “Outback” é o nome de um deserto na Austrália. Mas o restaurante do mesmo nome não é australiano e, sim, da cidade americana de Tampa, na Flórida, enclave brasileiro nos EUA.

E mostra a galinhagem
Vai ver sua receita foi desenvolvida por um cearense de Sobral. Da coluna do Ancelmo Góis no Globo. Góis é nordestino das bandas das Alagoas e nem deve saber que foi em Sobral que se provou a Teoria da Relatividade onde a luz tem tanto peso que se curva.

É perseguição
Toda vez que as coisas melhoram chega um engraçadinho e põe areia. Na verdade pão de pobre só cai com a manteiga pra baixo. Lei de Murphy. O dólar, oficialíssimo, bateu R$2,40. Isso também é sacanagem.

Bobeou dançou
Quem tem a mania de dormir pouco, ou madrugar, tem momentos de incontidas alegrias. Ontem, escutei até duas e 8 da manhã o nosso Lira Neto falar de sua trilogia sobre Getúlio Vargas, um fôlego histórico com 5 anos de trabalho. Foi ótimo ouvir o Lira no Jô, ajudando velhos ouvidos cansados de mesmice política falando de como se fez uma boa parte da história do Brasil. Agora vamos ao livro ainda não lido.

Simpósio Internacional sobre Padre Cícero
Os maiores estudiosos da religiosidade no Brasil e do exterior, e especificamente relacionados à trajetória do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, estarão participando do evento, que será realizado de 17 a 21 de novembro deste ano, com abertura na cidade de Juazeiro do Norte, no Memorial Padre Cícero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário