Coluna do blog




Uma chantagem mal pregada
“Tudo o que minha mãe tinha para oito filhos era um ovo e um pouco de farinha e sal com umas palhinhas de cebola picadas”. Nove entre dez analistas políticos de plantão, diante da lembrança de Marina Silva que passou fome quando era criança, mesmo comovidos, acham que esse tipo de apelo beira chantagem emocional e não pode fazer parte de currículo de uma candidata à Presidência da República. E até recorrem ás estatísticas brasileiras dos anos 70, quando o país tinha cerca de 90 milhões de pessoas e a ONU revelava que 17% da população do país poderia ser enquadrada na classificação de subnutridos (na época, usava-se o termo faminto mesmo). Ou seja: passava fome a família de Marina e mais 15 milhões de brasileiros. Aliás, a candidata Marina Silva começa a cair, embora as simulações para o segundo turno revelem que está empatada com Dilma Rousseff e um suposto apoio do PSDB, caso Aécio Neves não chegue lá, seria mais do que bem vindo para a ex-senadora. Contudo, se a situação fosse diferente, ou seja, Dilma e o candidato tucano no segundo turno, grande parte do PSB poderia despejar votos no mineiro. Só que os mais íntimos de Marina acham que ela, pessoalmente, como em 2010 em relação a José Serra, optaria pela neutralidade.

A frase: “Qual a maior palhaçada; dr.Paulo com nada a declarar na CPMI, inquisidores politizando o espaço ou Marina querendo ser presidente dizendo que sabe o que é passar fome?” De um observador da cena brasileira.

Importância
Deve ser especialmente importante o destino Fortaleza para as companhias aéreas brasileiras. A TAM, por exemplo, faz promoção pra todo lugar menos pra cá.

Nós na foto
O assalto a Dom Orani,de quebra, ganhou espaço até em edições online do britânico The Guardian, do francês Le Monde e do espanhol El País. É tróis no mundo, meu filho.

Eu previ
Quando vi os canais de irrigação do DNOCS, os que têm água, servindo a poucos senhores imaginei cá com meus frugulhos: isso um dia vai papocar.

Papocou
A seca miserável que se alastra faz 3 anos, está levando famílias inteiras pras beiradas desses canais como na chapada do Apodi, na região do Limoeiro,Russas, por ali.

Vai piorar
O Canal que sai do Castanhão e se ataca no rumo do Porto do Pecém, passando por vários municípios, não será surpresa pro colunista se for a próxima hospedagem da sede.

Na verdade...
Quando esses canais desafiando a calma de quem tá com sede e vê a água passar na sua porta, ainda estejam intocáveis, até causa espécie.

No lusco-fusco
Uma simples mangueira caseira, dessas de aguar jardim, pode ser usada como chupeta numa dessas vias e dificilmente alguém notará sua presença. Eu não morreria de sede.

AJE quer aprender
A Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza) dá continuidade a série de encontros com candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal.

Almoço com Camilo
Hoje o candidato do PT ao Governo do Ceará, Camilo Santana, será o convidado do encontro “Almoço Político”, a partir das 12 horas, no restaurante Sal e Brasa.

Outros comensais
Amanhã a AJE recebe o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, e o candidato ao Senado Federal, Tasso Jereissati (PSDB), no mesmo local.

Ficou esquisito
Por quê não convidaram o Mauro Filho pro almoço de hoje? A meu juízo parece discriminação. E é.


Opinião (Nota da foto)
“A dona Marina, com essa cara de santinha, mas não tem ninguém mais radical, mais raivosa, mais com vontade de ódio do que ela.”José Sarney, senador (PMDB-AP), sobre a candidata socialista à Presidência. E não convidem os dois para esta mesma poltrona.

Pura porralouquice
Marina Silva, no debate da CNBB, disse que o governo Dilma assentou apenas 20 mil famílias, enquanto o governo Lula assentou 70 mil e o de FHC, outras 60 mil. O Ministério do Desenvolvimento Agrário corrige: até dezembro de 2013, o governo Dilma já assentara 75.335 famílias, o de Lula (dois mandatos), 614.088 e o de FHC, em oito anos, 540.704 famílias

Nenhum comentário:

Postar um comentário