Coluna do blog



Comissão de Criação de Novos municípios
entrega mapas e documentos a Neto Nunes
Coordenador do Projeto de Mapas e Divisas do Ceará, o deputado Neto Nunes recebeu da Comissão de Criação de Novos Municípios da Assembleia do Ceará, os memorais descritivos, mapas de divisas e acordo entre municípios, de Macrorregiões de Planejamento do Ceará, correspondente a quatro das oito regiões administrativas do Estado.  Foram entregues a Neto Nunes as documentações correspondentes a Litoral Leste/Jaguaribe (20 municípios), Cariri/Centro Sul (42 municípios) Baturité (13 municípios e 15 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. Na oportunidade foi informado ao deputado a apuração dos dados finais do Sertão Central e dos Inhamuns. Com dados trabalhados pelo Ipece  e IBGE, a Comissão municiou o deputado a fazer a entrega dessa documentação à Presidência da Assembleia que encaminha, por seu turno, para a Comissão de Constituição e Justiça que depois de analisar os dados, poderá credenciar a mesa diretora da Casa a por a votação dos novos limites de municípios cearenses ainda este ano. Baseada nesse processo de georeferenciamento, a Comissão anuncia que, sem prejuízo de quaisquer municípios, alguns serão beneficiados com aumento de arrecadação, como é o caso de Barreira, na região Metropolitana de Fortaleza, que teria, após a aprovação do novo documento, um acréscimo imediato de até R$160 mil reais/mês. Segundo Neto Nunes, a entrega  da documentação deverá ser formalmente entregue à Assembleia na sessão da próxima terça feira, dia 23. Na Assembleia, cuidam do assunto Luiz Farias, Luiz Carlos Mourão Maia e Arnaldo Lemos. Antes que alguém se credencie a republicar isso aqui e ir tentar laçar o boi, é bom avisar que Neto Nunes não é candidato à reeleição.

A frase: “Tucanos fora. Aecinho não será Marina num segundo turno sem ele. Nem Zé Serra, a quem a Xamã deu as costas naquele segundo turno presidencial”. Aposta de um observador da cena.


Rabequeiros de Gilmar e Souza(Nota da foto)
Em busca de sonoridades perdidas, os pesquisadores Gilmar de Carvalho e Francisco Sousa percorreram o sertão cearense para desenvolver um projeto que registrasse uma musicalidade há muito escondida: as rabecas do Ceará. O Rabecas da Tradição-performance e luteria reúne mais de 150 rabequeiros de 50 municípios do interior do do estado. Gilmar e Francisco documentaram essa tradição popular através das histórias de vida dos tocadores de rabeca. O projeto é um dos seis vencedores da 27ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Era perigo Piter!
Parlamentares envolvidos no escândalo da Petrobras estão muito preocupados com as quebras de sigilo do doleiro Alberto Youssef.

Escondidinho
A Polícia Federal identificou pagamentos de passagens aéreas para dezenas de mulheres. E os gays?

Amantes? Quem disse?
Os grampos telefônicos indicam que elas eram amantes de deputados e senadores e tinham suas despesas bancadas pelo doleiro.

Cena carioca
Todos os limites foram ultrapassados: assaltaram o cardeal-arcebispo do Rio, d. Orani Tempesta, perto de sua casa. E não foi por desconhecimento: d. Orani estava com as vestes de cardeal.

Limparam todos
Com ele, foram assaltados o fotógrafo oficial da Arquidiocese, um seminarista e o motorista. Os três bandidos que assaltaram o carro reconheceram o cardeal; um deles pediu desculpas, mas continuou a ameaçá-lo com a arma.

Deus castiga?
Roubaram o cordão, o crucifixo, a caneta, o celular, uma réplica do anel que d. Orani recebeu do papa Francisco, a batina do seminarista, o paletó e a mochila do motorista e a câmera.

Agora, as coisas estranhas:
1 - Logo depois do assalto, os objetos roubados (exceto a câmera) foram recuperados. Aquilo que raramente acontece quando um cidadão comum é assaltado aconteceu, por coincidência quando o roubo atingiu uma personalidade.

Aleluia
2 - Destaque-se a eficiência da Polícia, que conseguiu encontrar, recuperar - e devolver! - os objetos roubados, numa cidade do tamanho do Rio, mesmo sem ter conseguido prender os assaltantes. Louve-se seu belo trabalho de busca.

Final esquisito
E só se descobrirá por que os bandidos insistiram no assalto, para em seguida abandonar os objetos roubados, caso sejam presos. Mas ainda não o foram.

Já aqui...
A bandidagem levou tudo de dois vereadores na Beira Mar. Danado é que nem anunciaram o assalto; já chegaram batendo e chamando todo mundo de vagabundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário