Centro de Educacao a Distancia do Ceara


Governador Cid Gomes inaugurará equipamento, nesta sexta-feira, 12 de setembro, em Sobral
O Governador Cid Gomes inaugurará, nesta sexta-feira, 12 de setembro, às 15h, em Sobral, o Centro de Educação a Distância do Ceará (CED). O centro de referência e excelência é pioneiro no país na formação de professores, estudantes e comunidade, por meio da modalidade de ensino semipresencial e educação a distância (EAD). O Governo do Estado investiu mais R$12,6 milhões na construção do Centro e aquisição de equipamentos.

Com o objetivo de melhorar a qualidade da educação e de fortalecer o ensino semipresencial e a educação aberta e a distância (EAD), o CED promove cursos de graduação, extensão, aperfeiçoamento, pós-graduação e, ainda, congressos, simpósio, encontros, workshops, palestras e conferências na área de Educação, Ciência e Tecnologia, para profissionais e estudantes da rede pública de ensino.


Todas as ações de formação, aulas e eventos são mediadas por recursos de videoconferência, webconferência ou teleconferência, a partir das salas de aulas, auditórios, estúdios de televisão e rádio. As aulas acontecem por meio de diferentes ambientes virtuais de aprendizagem, com material didático interativo e recursos multimídia (animação, som e imagem).

Infraestrutura

O Centro de Educação a Distância do Ceará (CED) possui área de 12.764,76m², com dois pavimentos e 43 espaços. Conta com biblioteca, salas de aula, salas de videoconferência, estúdio de TV e rádio, auditórios com capacidade para mais de 300 pessoas e 5 laboratórios (física, biologia, matemática, química e informática).


Este CED é um dos equipamentos da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e, desde sua implantação no início de 2014, desenvolve ações em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Instituto Universidade Virtual (Instituto UFC Virtual), além de outras instituições públicas de educação básica e de ensino superior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário