A fé ainda remove montanha?


Mauro Filho prepara mudanças na campanha
O candidato ao Senado, Mauro Filho (Pros), credita sua dificuldade em alavancar seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto à uma maior exposição das candidaturas ao Governo do Estado. Ele ainda acredita que o quadro pode mudar nas próximas semanas, quando a campanha deslanchar e o eleitor prestar atenção à disputa. Em entrevista à imprensa, antes de expor suas propostas em debate com empresários no Centro Industrial do Ceará (CIC), na noite de ontem, ele disse que as pesquisas reflete um momento da já esperada liderança do seu principal adversário, o tucano Tasso Jereissati (PSDB).
“Pesquisas constatam que a candidatura de senador só decola nos últimos dias”, disse, relembrando que, em 2010, o resultado das eleições modificou na última semana, quando José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) derrotaram Tasso Jereissati na corrida pelo Senado. Ele lembrou ainda da campanha do senador Inácio Arruda (PCdoB) em 2006.
Mauro Filho pregou serenidade e disse que, a partir dia 19 de outubro, a campanha dele iniciará uma nova etapa. Ele não quis dar detalhes sobre as mudanças que ocorrerão, contudo, deixou nas entrelinhas a inclusão de vídeos de apoio gravados pela presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e o ex-presidente Lula. Nos bastidores, circula a informações de que Dilma aproveitou a passagem por Fortaleza na semana passada e gravou para o candidato. Questionado sobre o assunto, Mauro não confirmou e nem desmentiu, disse apenas “no momento oportuno, essas aparições aparecerão”.
Sobre economia, o candidato falou das prioridades do atual governo e apresentou suas propostas, dentre elas a equalização da alíquota de ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços) interestadual do Estado, além de estudar maneiras de reduzir as desigualdades regionais, pois, segundo ele, os mecanismos utilizados pelo governo federal estão ultrapassados, citando a Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste).
PROPOSTAS
O presidente do CIC, José Dias de Vasconcelos, entregou a Mauro Filho as propostas do setor produtivo. O senador prometeu encaminhar as propostas para formatação do seu plano de governo, ressaltando que o conteúdo está sendo construído em diálogo com setores da sociedade civil. A agenda inclui revisão da lei do Fundo de Inovação Tecnológica (FIT), investimento nos polos industriais, aplicação de, pelo menos, 20% dos cursos profissionalizantes ofertados pelo sistema educacional do Estado na formação de mão de obra diretamente relacionada ao setor produtivo, sobretudo para as micro e pequenas empresas e aplicação de 2% incidente sobre a arrecadação do ICMS recolhido mensalmente no sistema de ciência e tecnologia, inovação e educação superior. Sobre o assunto, Eunício disse não ver dificuldades em dialogar as propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário