Veveu no escurinho do cinema



sobralll
Será lançada nesta sexta-feira, em Sobral (Zona Norte), a sétima edição do projeto “A Escola Vai ao Cinema”. O ato de lançamento, que contará com a presença do prefeito Clodoveu Arruda (PT), ocorrerá a partir das 15 horas, no Cinema Renato Aragão, com a exibição dos curtas “O Picolé”, “O Homem do Saco” e “O Pescador”, filmes de animação dirigidos e roteirizados por alunos da escola pública de Sobral e Limoeiro do Norte, sob a orientação pedagógica de profissionais do audiovisual.
Antes da exibição dos vídeos, será entregue a premiação às melhores redações escritas pelos alunos da rede pública do Município que, ano passado, participaram do concurso. No próximo sábado, das 8 às 12 horas, será aplicado o Seminário Cine Educação com os professores da rede pública de Sobral.
As ações de capacitação e exibição também contemplam os estudantes de Limoeiro do Norte, do Baixo Jaguaribe. Nesta edição, entra no circuito a cidade de Quixadá, localizada no Sertão cearense. O projeto é uma realização da CDL Fortaleza e Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, em parceria com a Prefeitura de Sobral, Prefeitura de Limoeiro do Norte, Prefeitura de Quixadá, Coelce, Pinheiro Supermercados, Cinema Renato Aragão, Cinema Francisco Lucena e Cinema O Bom Vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário