Tasso bateu, levou. Na testa.


Cid rebate críticas de Tasso Jereissati
O governador Cid Gomes (Pros) respondeu, ontem, em sua página no Facebook, as críticas do tucano Tasso Jereissati, candidato ao Senado nas eleições deste ano. O gestor rebateu declarações de que a segurança pública estaria “desmantelada” e disse que, nos três governos de Tasso, o índice de homicídios “foi sempre crescente”. Logo após, Cid postou foto do novo CICCR - Centro Integrado de Comando e Controle Regional situado na Bezerra de Menezes, ressaltando a construção de duas bases no interior, uma em Juazeiro e outra em Sobral.
“Nos três governos de Tasso Jereissati, o índice de homicídios foi sempre crescente”, disse, publicando uma foto da antiga Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) implantada na gestão Tasso. Desde o início da campanha eleitoral, adversários têm criticado os investimentos realizados na segurança pública, que, segundo dados divulgados, não atingiram resultados satisfatórios para os cearenses.
Durante as postagens, Cid rebateu ainda questionamentos relacionados à construção do açude Castanhão, Transposição do Rio São Francisco e geração de emprego, dizendo que triplicou o número de carteiras assinadas no Ceará. “Nos últimos sete anos e meio, foram gerados 349.416 empregos com carteira assinada no Ceará. Mais que o triplo dos 12 anos do ex-governador”, disse.
CASTANHÃO
Falando sobre o Castanhão, o governador questionou se Tasso queria assumir a “paternidade” da obra. “Quem deu a ordem de serviço do Castanhão, pelo menos formalmente e sob protesto do ex-governador, foi Paes de Andrade, então presidente da Câmara no exercício da Presidência da República substituindo o presidente [José] Sarney”, publicou, ressaltando que a obra tem um valor e uma complexidade inferior à Transposição do Rio São Francisco.
Ainda sobre a Transposição, Cid afirmou que as obras não estavam paradas e recomendou que o tucano realizasse uma visita aos canteiros de obras nos municípios cearenses de Penaforte, Jati, Brejo Santo e Mauriti. “Este túnel na foto tem 18km, está pronto e fica na divisa do Ceará com a Paraíba”, disse, ao comentar uma foto da obra. Cid também destacou ações de sua gestão, como o abastecimento da Região Metropolitana por meio do Eixão das Águas, mostrando um mapa com o que foi desenvolvido por Tasso e por sua administração.
ECONOMIA
Cid ainda lembrou medidas promovidas para impulsionar a economia brasileira, no sentido de atrair empregos para o Ceará. “Não tenho registro de nenhuma escola profissionalizante feita pelo ex-governador. Nosso Governo já inaugurou 102 e muitas outras ainda serão entregues até o final do Governo”, alfinetou, ressaltando que, durante sua gestão, já são mais de 349 mil empregos com carteira assinada. Respondendo aos internautas, Cid disse também que sua gestão foi quem mais realizou concursos públicos.
SAIBA MAIS
• No início da manhã de ontem, Cid Gomes postou em sua página no Facebook que contraporia as críticas realizadas pelo candidato tucano ao Senado, Tasso Jereissati, realizadas durante um bate-papo com eleitores, que serviu para lançamento de sua página na internet.  Ao meio-dia - horário combinado -, Cid iniciou os contrapontos. “Pontualmente, conforme o combinado, estou aqui em frente ao computador do gabinete. Comentarei as críticas do ex-governador e responderei questionamentos. Em respeito aos cerca de 65.000 que acompanham esta página serei cordial e evitarei respostas a provocações. Vamos lá... Rsrs”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário