Shopping mais popular da cidade vai ganhar reforma de Roberto Claudio


Reforma no Beco da Poeira vai durar 6 meses
A reforma do Centro Municipal de Pequenos Negócios, mais conhecido como Beco da Poeira, em Fortaleza, teve início na tarde de ontem. De acordo com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, a previsão de finalização das obras é de seis meses, isto é, no final de fevereiro. O anúncio da reforma foi feito pelo prefeito Roberto Cláudio, durante a assinatura da ordem de serviço que aconteceu no próprio prédio do beco, localizado na Avenida do Imperador, na manhã de ontem.
Ao todo, a obra irá custar quase R$ 1,2 milhões e será conduzida pela Edcon Comércio e Construções Ltda. Segundo o secretário da Regional do Centro, Ricardo Sales, a reforma é uma das prioridades.  “Quando assumimos a gestão no início do ano passado, uma das primeiras reuniões que tivemos foi com os permissionários do beco da Poeira. A reivindicação, desde o início, é a melhoria do Beco e é isso que estamos conseguindo concretizar depois de uma batalha em busca de recurso”.
O secretário disse, também, que todos os pontos incluídos na reforma foram pedidos dos permissionários. “Atendemos todas as reivindicações que eles fizeram. Todos os blocos serão contemplados, e a reforma será feita por etapas”.
Sobre o deslocamento dos permissionários para a reforma, o secretário informou. “Ninguém vai precisar sair do prédio, mas alguns deverão ser realocados para que a reforma seja feita. Deixamos alguns 30 a 40 boxes reservados para esse fim, mas depois eles voltarão para o mesmo lugar já que a reforma não prevê mudança na estrutura atual. Também iremos trabalhar à noite, que é para não atrapalhar o faturamento deles”, explicou.
REFORMA
Dentre as prioridades da reforma, estão: pintura, reforma dos banheiros e da área dos restaurantes, sinalização, construção de rampas de acessibilidade, revisão das instalações elétricas, hidráulicas e de combate a incêndio, além da implantação de câmeras de segurança, novos ventiladores e sistema de som.
Para o permissionário Fábio Pimenta, a implantação do sistema de som é o mais urgente. “Sentimos muita falta do sistema de som, que era pra terem colocado desde a inauguração. Aqui se perde muita criança e os pais ficam preocupados sem saber o que fazer. Se tivesse o som, iria ser mais fácil, pois era só anunciar. Também o fato de o cliente esquecer a mercadoria no box, que acontece muito, tem como a gente correr no som e avisar”.
A presidente da Associação dos Permissionários do Beco da Poeira, Regina Freitas, informou que as melhorias já são uma necessidade antiga. “Nos mudamos para cá há 4 anos e, desde esse tempo, não fizeram nenhuma pequena obra no local, nem o básico. Na época da mudança de local, a maioria dos comerciantes se sentiu prejudicado, pois perderam muitos clientes. Mas, com a revitalização, esperamos que os clientes voltem e até novos apareçam, pois o beco estava muito abandonado”, desabafou.
O local tem 10 mil metros quadrados e abriga cerca de 2.100 boxes. O horário de funcionamento é de 7 horas às 18 horas, de segunda a sábado.
Revitalização do Centro
Além do Beco da Poeira, a Prefeitura Municipal também anunciou projeto de requalificação de praças e prédios históricos localizados no Centro da cidade. Além disso, fará outras obras pontuais como reforma de calçadas e vias. De acordo com o prefeito, as reformas, orçadas em R$ 250 milhões, deverão ter início até junho de 2015.
CAMILA VASCONCELOS
camila@oestadoce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário