Sem crise


Camilo Santana prestigia aliados e evita polêmicas
Parece que o candidato Camilo Santana (PT) não vai abandonar o modo como vem organizando a campanha política, ou seja, longe das polêmicas. Em reação as declarações de aliados de sua coligação, o candidato ao governo do Ceará prefere se isentar da polêmica e afirma que vai “apresentar os projetos em andamento” tanto do governo federal, quanto estadual. Sem rodeios ou polêmicas, Santana solicitou aos presentes, na inauguração do comitê do candidato a deputado estadual John Monteiro (PTdoB), que lhe ajudasse a seguir avançando nas propostas de desenvolvimento para o Ceará. “O papel da política é esse: melhorar a vida das pessoas. E para mim esse é um compromisso pessoal”, disse, mesmo questionado pela imprensa. Nos últimos dias, o secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, trocou farpas com aliados do peemedebista Eunício Oliveira, após declarações polêmicas na inauguração do comitê de campanha de Camilo, na última segunda-feira.
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), por sua vez, elogiou as propostas e reforçou que se deve somar ideias e abrir espaço para todos. “Camilo, Izolda e Mauro já andaram por 48 cidades do Ceará nesse primeiro mês de campanha e viram de perto o que o nosso povo quer e precisa. Eu tenho certeza que eles são os mais preparados para assumir a missão de fazer a nossa Cidade e o Estado inteiro crescerem cada vez mais”, pontuou.
Camilo chegou ao local acompanhado da vice, Izolda Cela, e do candidato ao Senado, Mauro Filho, ambos do Pros, além do prefeito Roberto Cláudio e outros aliados. O candidato apresentou suas propostas e ouviu a demanda de algumas lideranças presentes.  De lá, o petista seguiu para Limoeiro do Norte onde prestigiou a inauguração do comitê do candidato a deputado estadual.
Na ocasião, Camilo  reforçou  que a cidade abrigará o Hospital Regional da Região do Jaguaribe. “Quero dizer pra vocês que vamos fazer o Hospital do Jaguaribe, e que já tem local, um terreno doado pela prefeitura de Limoeiro. Outra obra que vamos fazer na região do Vale é o aterro sanitário”, afirmou Camilo. Segundo o candidato, “muito foi feito pelo governador Cid em prol do Ceará, principalmente na Região do Vale do Jaguaribe e de Limoeiro do Norte”, fazendo referência a equipamentos como o Centro de Especialidades Odontológicas e à Policlínica, ambos em funcionamento e às obras da Escola Profissionalizante e da Delegacia, em andamento no município.
Camilo ainda citou o programa Minha Casa, Minha Vida, que também contemplará Limoeiro do Norte. “Ainda em 2014, o programa Minha Casa, Minha vida trará 625 novas unidades habitacionais para Limoeiro”, comentou. “Se Deus quiser, ano que vem vamos inaugurar a Transposição do São Francisco, obra que vai perenizar toda a Região do Vale do Jaguaribe, e vai acabar com o problema da água no nosso Ceará. O Estado passa por um grande processo de desenvolvimento, que trará ainda a Transnordestina, a Refinaria e a Siderúrgica”, concluiu.
PLATAFORMA VIRTUAL
No final de semana, a coligação encabeçada pelo petista também inaugurou o site da campanha e as redes sociais, como mais um canal aberto de diálogo e interatividade com o eleitorado cearense. Na plataforma virtual, a campanha, além de disponibilizar materiais de campanha, apresentará um histórico dos candidatos. Segundo informações dos coordenadores de campanha, a ferramenta funcionará como uma central de informação, dinamizando as presenças digitais do candidato nas redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário