São Gonçalo do Amarante é pioneiro em programa educacional

São Gonçalo do Amarante é o primeiro município cearense a implantar em toda a rede municipal de educação um programa de tecnologia educacional, o sistema Microkids. Ele alia o aprendizado das mais modernas ferramentas de tecnologia ao desenvolvimento acadêmico. A novidade já foi apresentada aos professores que participaram de uma capacitação para a utilização desses materiais. “O sistema Microkids está sendo implantado em todas as escolas da rede municipal e tem como proposta envolver a tecnologia na educação. É um conceito excelente”, observou a coordenadora do núcleo de tecnologia educacional, Ana Júlia.
O objetivo principal, além de oferecer capacitação na área tecnológica para os professores, é facilitar o aprendizado dos alunos. “Vamos inserir os estudantes nas novas mídias e com isso, fazer com que eles se interessem mais pelos estudos”, explica à coordenadora. A Secretária de Educação do município, Marineide Clementino, destacou que o programa vai facilitar o aprendizado, despertando a atenção dos alunos para conhecerem novas mídias.  “Nossos alunos vão ficar mais interessados  com toda essa tecnologia  deixando as aulas ainda mais dinâmicas”, ressaltou.
No Ceará, importantes redes educacionais privadas incluíram o sistema na grade curricular, e este benefício chega agora, gratuitamente, a todos os estudantes do ensino Fundamental, em São Gonçalo do Amarante.  E por ser um programa bem interativo é possível aliar o aprendizado a produção de filmes, criação de games, animações em 3D, e uma infinidade de outros produtos que podem ser criados pelas crianças e adolescentes enquanto aprendem conceitos importantes, como a preservação do meio ambiente, alimentação saudável, prevenção do bullying, entre outros.
A Microkids é uma empresa reconhecida em todo o Brasil, com 18 anos no mercado, atendendo também outros países como Japão e Moçambique. No Ceará, importantes redes educacionais privadas incluíram o sistema na grade curricular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário