Prefeitura inaugura Parque do Riacho Maceió

O Parque do Riacho Maceió foi inaugurado, na sexta-feira (01/08), pela prefeitura de Fortaleza. A obra de requalificação do parque foi inaugurada pelo prefeito Roberto Cláudio que ressaltou a importância do ambiente e garantiu que mais projetos urbanísticos serão realizados.
O espaço inaugurado possui 22 mil metros quadrados e foi recuperado a partir de uma Operação Urbana Consorciada (OUC) entre o município, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), e a uma empresa privada.
A área fica localizada no encontro da Rua Tereza Hinko com a Avenida Beira-Mar, recebeu o nome do arquiteto e urbanista Otacílio Teixeira Lima Neto (Bisão) e foi a primeira OUC entregue na Capital. A Operação Urbana Consorciada que revitalizou o espaço investiu cerca de R$ 7 milhões na recuperação do recurso hídrico e em obras de drenagem.
Moradores estiveram no local no momento da entrega do equipamento a população e demonstraram alegria em poder usufruir mais uma área de lazer na cidade. O parque vai servir para pessoas de todas as idades, desde crianças, jovens, adolescentes, adultos e as pessoas da melhor idade.
O prefeito de Fortaleza garantiu que outras obras vindas da OUC estão previstas na Capital. De acordo com o chefe do executivo municipal, no próximo dia 14 haverá uma reunião para divulgar as áreas em que a prefeitura tem vontade de desenvolver essas operações. O evento será realizado na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e contará com a presença de investidores e construtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário